Reflexão do Evangelho 10/11/2019

Programa Louvemos o Senhor 08/12/2019
novembro 10, 2019
Reflexão do Evangelho 11/11/2019
novembro 11, 2019

Evangelho de hoje (Lc 20,27-38)

“Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. O foco desse Evangelho não é a indissolubilidade do casamento. A história contada pelos saduceus: a mesma mulher com sete maridos sucessivos foi apenas para confundir Jesus. O foco é a ressurreição dos mortos. Quem não crê na ressurreição abusa de seu próprio corpo como o faria de um corpo estranho. A Santa Igreja nos ensina a fé na ressurreição dos mortos: artigo de fé importante e necessário, mas combatido por muitos. Os gregos o combatem, os samaritanos o negam, os heréticos o rasgam. A contradição tem muitas faces, mas a verdade tem um único rosto. Para criar o homem, Deus mudou a poeira em carne; não seria a carne novamente restaurada em carne? De onde tiraram sua existência o céu, a terra e o mar? E o sol, a lua e as estrelas? Como os pássaros e os peixes foram tirados das águas? Tantas miríades de criaturas foram transportadas do nada para o ser, e nós, homens, criados à imagem de Deus, será que não ressuscitaremos? Lembrai ainda as palavras do Apóstolo Paulo aos coríntios: ‘Se os mortos não ressuscitam, então também Cristo não ressuscitou’ (1Cor 15,13). “Loucos” os que não creem [1Ts 4,16] – (São Cirilo de Alexandria).

À Jesus, toda a honra, louvor e adoração!
Domingo sem missa, semana sem graça!
Shalom 🙏 Veni Sancte Spiritus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *