Reflexão do Evangelho 26/08/2019

Reflexão do Evangelho 25/08/2019
agosto 25, 2019
Reflexão do Evangelho 27/08/2019
agosto 27, 2019

Evangelho de hoje (Mt 23,13-22)

«Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas!» O Senhor está aborrecido com os guias que extraviam o próximo e lhe tiram o gosto de viver e, finalmente, a vida. Deus misericordioso não fica neutro e indiferente diante do mal. O foco destas investidas do Senhor recai sobre a falta de correspondência entre uma religião exterior, fingida, e uma vida interior que desmente toda a aparência de justiça. Este descompasso entre intenção e gesto é conhecido como “hipocrisia”. Tornamo-nos guias cegos quando queremos atrair alguém para seguir a Jesus e depois que o conseguimos, viramos obstáculo para o seu crescimento espiritual por causa dos formalismos. Dizemos que somos evangelizadores e anunciadores da Palavra de Deus, no entanto, impedimos que as pessoas assumam papel importante na edificação do Reino, porque não queremos perder a posição. Muitas vezes, não somente no seguimento de Cristo, mas, como pais e educadores, nós também barramos o crescimento dos nossos filhos e discípulos, exigindo deles atitudes que nós mesmos conseguimos alcançar. Esquecemo-nos do essencial e nos apegamos ao que é secundário. O essencial é o amor, o acolhimento, a misericórdia…

Tenha uma abençoada semana!
Shalom 🙏 Veni Sancte Spiritus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *