Você está em: Home -> Mens. de Mediugore -> Evangelho Marcos 12,13-17
Evangelho Marcos 12,13-17

Evangelho Marcos 12,13-17

05.06.2012

Terça-Feira, 5 de Junho de 2012 – São Bonifácio

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 13as autoridades mandaram alguns fariseus e alguns partidários de Herodes, para apanharem Jesus em alguma palavra. 14Quando chegaram, disseram a Jesus: “Mestre, sabemos que tu és verdadeiro, e não dás preferência a ninguém. Com efeito, tu não olhas para as aparências do homem, mas ensinas, com verdade, o caminho de Deus. Dize-nos: É lícito ou não pagar o imposto a César? Devemos pagar ou não?” 15Jesus percebeu a hipocrisia deles, e respondeu: “Por que me tentais? Trazei-me uma moeda para que eu a veja”. 16Eles levaram a moeda, e Jesus perguntou: “De quem é a figura e inscrição que estão nessa moeda?” Eles responderam: “De César”. 17Então Jesus disse: “Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. E eles ficaram admirados com Jesus.
– Palavra da Salvação.  – Glória a vós, Senhor.

Reflexão

1 – Como é bom saber que Deus não olha a aparência dos seres humanos, mas a interioridade. Como é bom saber que Deus não faz acepção de pessoas. Todos fomos feitos à Tua imagem e semelhança. Para Deus somos todos lindos, cheios de talentos e com capacidade de mudar tantas coisas. Basta que acreditemos em nós mesmos e nas qualidades que recebemos de Deus. Todavia, os talentos recebidos não são para nosso gozo pessoal. Temos que ser capazes de colocar em comum os dons recebidos, sobretudo em ações de solidariedade.  O Evangelho de hoje nos ensina que temos obrigações com Deus e com o mundo. O que não devemos fazer jamais é colocar Deus e César no mesmo patamar. Tudo o que pertence a este mundo é fugaz, termina. Só Deus e eterno. Ainda que fiquemos indignados com o mau uso do dinheiro público por parte de alguns “César” que atuam no poder público, temos que ter a capacidade de viver bem essas duas instâncias: a divina e a terrena. A boa educação e o respeito pelas realidades terrenas têm início dentro de nós mesmos. Temos direitos, mas também deveres, é verdade. E a melhor forma de sermos responsáveis com as realidades terrenas, é ajudando os seres humanos a terem vida com dignidade. É decepcionante constatar que nem todo o dinheiro dos nossos impostos são revertidos em benefício dos mais necessitados. Defender a vida é, entre as tarefas humanas, a que mais agrada a Deus e a que mais gera santidade e salvação. E só defenderá a vida quem coloca Deus em primeiro lugar na sua própria vida. Deus tem o primeiro lugar em nossas vidas? Conseguimos provar a presença d’Ele em nós com ações concretas? Então, realmente, temos fé. Fé sem obras perde a sua consistência.

Oração: Senhor Jesus, Tu que vês a minha interioridade e sabes que fui criado à Tua imagem e semelhança, renova em mim  a Tua imagem sagrada. Desse modo serei capaz de reconhecer-Te novamente, sobretudo no rosto de cada irmão e de cada irmã. A Tua fortaleza em mim, Jesus, me ajude a ser capaz de entregar a vida na defesa da vida. Livra-me de fazer mau uso do dinheiro ou dos bens que disponho. Liberta-me da tentação do consumismo desenfreado. Educa-me para que eu consiga dar a César o que é de César, mas, a Ti, o que efetivamente Te pertence: o meu existir. Dá-me, Jesus, o dom da sensatez para que eu saiba cada vez mais que devo entregar a Ti o que tenho de melhor: A minha própria vida. Amém.

– Deus me abençoe e me guarde. Amém.
– Ele me mostre a sua face e se compadeça de mim. Amém.
– Volte para mim o seu olhar e me dê a sua paz. Amém.
– Abençoe-me Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.

Desejo-te um dia cheio da presença carinhosa de Deus.

Com muita estima,

Padre Renato dos Santos – SDB


Tags: , , , , , ,

Nome


E-mail






LIVRO DIGITAL
LIVRO DIGITAL
OUÇA NOSSA WEB RÁDIO
OUÇA NOSSA WEB RÁDIO
LOJA VIRTUAL
APOIA ESTE SITE
APOIA ESTE SITE
TRANSMISSÃO ON-LINE
EVENTOS
ENTRE EM CONTATO
WIDAGENDA
EVENTOS
Acamp. Livrai-nos do mal
Resisti ao mal, apegai-vos…
Beata Elena Guerra
Louvemos o Senhor dia 11/08/2013
Facebook
Enquete
Você já fez sua assinatura eletrônica pedindo ao Papa para consagrar o mundo ao Espírito Santo no site www.papafrancisconsagreomundo.com ?
Ver Resultado
Mural de Recados
Solange Alves a.e silva
04.12.2017 - Segunda-Feira
Peço oração pela melhora de um zumbido que meu marido te no ouvido. E tbem pela saúde do meu pai que está com problema na próstata.obrigada
Solange Alves a.e silva
04.12.2017 - Segunda-Feira
Peço orações pela cura dos meus olhos pois dei isquemia no olho esquerdo e tbem depressão que tenho
Vanessa Cordeiro
07.11.2017 - Terça-Feira
Peço orações para Jesus da muita forca André para ir tirar carteira de habilitação Montes claros mg
Vanessa Cordeiro
07.11.2017 - Terça-Feira
Peço orações para Jesus abrir as portas do emprego para Sávio
Vanessa Cordeiro
07.11.2017 - Terça-Feira
Peço orações para que os meus cabelos sejam curados da queda amém
Apoiadores | Que nosso Deus não deixe faltar nada a você
Seja um Apoiador
Apoiadores Apoiadores Apoiador Apoiador Apoiador fidelita Escola Sta Terezinha Gilberto APARECIDA E MÁRIO ISSAMU - CURITIBA Apoiador Apoiador dominus dominus baraldi Apoiadores
YouTube
Facebook
Ironi Spuldaro
Há Poder de Deus
Clique aqui e fale conosco
Copyright 2019 - Ironi Spuldaro - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Católica | Comunicação a Serviço de Deus.
Website desenvolvido por Agência Católica
Qualidade e Profissionalismo a Serviço de Deus