Você está em: Home -> Mens. de Mediugore -> Santuário Nossa Senhora da Piedade
Santuário Nossa Senhora da Piedade

Santuário Nossa Senhora da Piedade

12.07.2010

As belezas e riquezas naturais, além do patrimônio histórico, arquitetônico e paisagístico do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Minas Gerais, foram mais uma vez reconhecidos. Em uma eleição no estado, o Santuário foi escolhido um dos cinco mais bonitos pelos leitores do Jornal Estado de Minas, que promove o Concurso Paisagens Mineiras.

Os leitores escolhem e votam na imagem que eles consideram a mais representativa do patrimônio natural e arquitetônico de Minas Gerais pelo site www.paisagensmineiras.com.br.

A escolha do Santuário chega em momento especial: as celebrações dos 50 anos de consagração de Nossa Senhora da Piedade como padroeira de Minas Gerais que serão festejados durante a Semana Jubilar Missionária do dia 24 de julho a 1º de agosto. É justamente o Santuário que guarda a Santíssima Mãe – Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais.

O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, no alto da montanha, a 1746 metros acima do nível do mar. Além de ser um local convidativo à reflexão, à oração e ao encontro com Deus, o Santuário é uma atrativa opção para quem procura um momento de relaxamento e contato com a natureza.

Em 1956, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Santuário de Nossa Senhora da Piedade foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), através do Processo de nº 526-T-55; Inscrição nº316, Livro Histórico, folha 53; Inscrição nº 16, Livro Arqueológico, Etnográfico e Paisagístico, folha 04, de 26 de setembro de 1956.

Dois fatos importantes marcaram o ano de 2004: O governador do estado sancionou a Lei nº 15.178/04, em 16 de junho, que define os limites de conservação da Serra da Piedade, considerada Área de Proteção Ambiental, em cumprimento do disposto no & 1º. do Art. 84 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição do estado de Minas Gerais. E o tombamento Municipal do Conjunto Cultural, Arquitetônico, Paisagístico e Natural da Serra da Piedade – Decreto no.2.067/04, de 20 de dezembro de 2004.

Do alto do Santuário, em dias claros, é possível ter uma das mais belas vistas das montanhas de Minas. Em dias mais frios e nublados, o espetáculo é ainda mais bonito. Do topo da Serra da Piedade descortina-se uma deslumbrante paisagem do verde das matas subindo e descendo montanhas, de onde avista-se também cinco cidades: Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Raposos e Sabará.

O papa João XXIII proclamou Nossa Senhora da Piedade Padroeira do Estado de Minas Gerais, em 1958.


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Comentários:

  • diogo cristiano aparecido - 12.07.2010 às 16:24

    ironi paz e fogo, jesus cristo te enspire cada vez mais

  • denize barros rezende - 12.07.2010 às 9:49

    ironir amado irmão em cristo.a paz.
    que jesus conceda a graça de vc andar sempre ungido,
    trasformando e derramando cura nas vidas das pessoas através de jesus.estive este fim de semana com vc no forúm carismático em teresina-pi, quantas graças e bençãos recebí naquele lugar.moro em parnaíba no piauí e aqui estamos nos preparando para nosso congresso diocesano que acontecerá dias 17,18 e 19 de setembro peço sua intercesão para que tudo aconteça na santa paz.fique com deus e que jesus lhe abençoe.

  • joelice - 12.07.2010 às 18:38

    peço oraçao por todos da familia,p/ um proximo ano.e A VIAGEM DE VOLTA.ESTA IGREJA E LINDA.


Nome


E-mail






WEB TV
Beata Elena Guerra
Facebook
Enquete
Qual é a maior graça que você pede neste novo ano?
Ver Resultado
Translate
    Translate to:

Web TV
Mural de Recados
neuza
04.02.2012 - Sádado
bom dia ironi sou mineira de carmo da cachoeira mg estou encantada com suas pregaçoes na seculo 21 que deus continue te usando para trazer a palavra ate nos deus te abençoe se puder me responda paz em cristo
Kelly
03.02.2012 - Sexta-Feira
Peço a graça de todos os meus impossiveis , pela intercesao de nosa mãe Maria Santissima.são Miguel Arcanjo,Padre Pio, Helena Guerra,João Paulo !!,.Todos os Anjos e Santos e toda a melicia celeste...Amém
Maria Ângela
03.02.2012 - Sexta-Feira
Boa Noite e paz de Jesus! Reze pela minha família e também por mim.Estamos doentes, precisamos de cura física, espitual e emocional.
maria francisca
03.02.2012 - Sexta-Feira
QUE JESUS LHE ABENCOE,
Marinês
03.02.2012 - Sexta-Feira
Ironi, já reprovei 5x no exame para tirar cnh, será q é da vontade d Deus q eu não dirija? por favor, me ajude a discernir, e q Deus t abençoe e t traga em Uruguaiana/Rs para um encontro com o pessoal q tanto gosta d ti. Um abraço Que benção ter descoberto esta rádio!
Vídeos
Ironi Spuldaro - Tv Século 21

Receba Novidades
Cadastre-se e receba nossas novidades.

E-mail:

Cadastrar
Descadastrar

Apoiadores | Que nosso Deus não deixe faltar nada a você
Seja um Apoiador
Apoiadores Apoiadores Apoiadores Apoiadores Apoiadores Apoiadores Apoiador Apoiador Apoiador Patrocinadores Escola Sta Terezinha Gilberto Neusa AIRTON ESPANHOL - RIO BONITO RJ LILIAN BANDEIRA FLORES - RIO BONITO RJ APARECIDA E MÁRIO ISSAMU - CURITIBA Apoiador Petras do Brasil Apoiador Apoiador Apoiadores Apoiador
Facebook
Ironi Spuldaro
Há Poder de Deus
Clique aqui e fale conosco
Copyright 2012 - Ironi Spuldaro - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Católica | Baseado no Wordpress
Website desenvolvido por Agência Católica
Qualidade e Profissionalismo a Serviço de Deus