NOVENA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
1º dia
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém.
Ato de Contrição
Senhor, meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e vos estimo, pesa-me Senhor por vos ter ofendido, pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Mas proponho firmemente, com o auxílio de vossa divina graça, e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por vossa infinita misericórdia. Assim seja.
Meditação:
Contemplemos a Virgem Imaculada em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça, guiada por seu Anjo da Guarda, é apresentada à Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes como Santa Catarina se trabalharmos com ardor na nossa santificação. Gozaremos as delícias do Paraíso se nos privarmos dos gozos terrenos.
Rezar: 3 Ave-marias, seguidas cada uma da invocação:“Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!”
Súplica final
Ó Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, com a mais viva confiança em vossa poderosa intercessão, tantas vezes manifestada por meio da vossa Medalha, nós vos suplicamos humildemente que nos obtenha as graças que vos pedimos nesta novena: (pedir as graças desejadas)
Dignai-vos de apresentá-las ao Vosso Divino Filho e de as atender se elas forem conformes à Vontade Divina e úteis às nossas almas.
E, depois de ter elevado a Deus vossas mãos suplicantes, dirigi-as para nós e envolvei-nos nos raios da vossa graça, iluminando nossos espíritos e purificando nossos corações, a fim de que, conduzidos por vós, cheguemos um dia à bem-aventurança eterna. Amem.
Missão Há Poder de Deus
Ironi Spuldaro