1º Dia – Novena do Santo Natal

1º Dia – NOVENA DO SANTO NATAL

Orações Iniciais

+ Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amem!

Vinde, Espírito Santo, e enchei os corações dos Vossos fiéis. Enviai o Vosso Espírito e tudo serácriado. E renovareis a face da terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos Fiéis com a Luz do Espírito Santo. Fazei que apreciemos retamente, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Oremos:

Prepara, Senhor, os nossos corações para a chegada do Teu Unigénito, para que purificadas as nossas mentes pelo Seu Advento, possamos melhor Vos servir. Ele que Convosco Vive e Reina, por todos os séculos dos séculos. Amém!

Oração Preparatória

O Verbo Eterno, Adorável Jesus, vieste do Céu à Terra, e tomaste nossa natureza enferma, Vos fizeste homem para oferecer ao Pai abundante oblação por nós, dando-nos todos os direitos de filhos de Deus. Nós Te adoramos, Te agradecemos, suplicando-Vos de derramar em nossas mentes divinas luzes que nos façam conhecer melhor a Vossa infinita caridade, e no nosso coração tantas graças para corresponder-Vos dignamente.

O Amantíssimo Salvador nosso, vedes que agora a maioria dos homens vive sem Vos amar. Faz, Senhor, que Vos conheçam e Vos amem todos. Ajuda-nos a fazer esta santa Novena com abundantes e permanentes frutos para nossas almas. Amém.

1º Dia – Deus Encarnado

Oração

Adoremos e agradeçamos, com todos os santos do Céu e com todos os justos da terra, ao Divino Verbo Humanado, suplicando-Lhe que nos conceda a graça e a força de nos despojarmos dos vícios e das paixões, e revestir-nos das preciosas virtudes, das quais veio Ele nos dar exemplo.

Sim, Misericordioso Senhor, que por infinita bondade, desceste do Céu à Terra, tenha piedade das nossas misérias espirituais; ajuda-nos a despojar-nos do velho homem e de revestir-nos do novo, isto é, de Suas virtudes, especialmente a humildade, e assim, desde o primeiro dia desta Novena, começaremos a preparar os caminhos para que o Senhor venha espiritualmente nascer em nosso coração. Isto Vos pedimos, Nosso Salvador, com firme confiança. Amém.

Pai nosso…Ave Maria…

ORAÇÃO FINAL

Santo Espírito de Deus, vinde sobre mim neste Santo Natal, sobre minha casa e sobre todos nós.

Que a Vossa Luz Divina nos ilumine, retirando de nós toda a raiva e toda a escuridão.

Vós que Sois a alma da Igreja, vinde e renovai a fim de que ela seja sempre testemunha do Teu Reino de Amor. Vossa força nos ajude nos momentos em que a fraqueza quiser ocupar espaço em nossas vidas.

Espírito Santo, que no mistério do Natal e Pentecostes manifestastes o poder de Deus, derramai sobre nós os Vossos dons. Ajudai-nos a viver a Paz do Senhor nos Seus caminhos e permanecei conosco.

Santo Espírito Criador, criai em nós um amor grande e forte ao Pai, e que nada possa apagar essa chama. Espírito da Verdade, manifestai em nós o desejo de conhecer, propagar e viver a Palavra do Senhor e a Paz aos homens que trouxe o Menino Deus. Que ela cresça em nosso coração e dê muitos frutos!

Espírito Santo, guia-nos sempre e nunca Vos distancie de nós. Amém!

Caso deseje, acesse o link abaixo e adquira o livro com a Novena do Santo Natal completa com todas as meditações: http://www.christusdominus.com.br

Compartilhe Também

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler

LOJA VIRTUAL

(Clique na imagem para acessar)

fechar
Comece a digitar para ver as postagens que está procurando.
Voltar Ao Topo