5º Dia – Novena do Santo Natal

5º Dia – NOVENA DO SANTO NATAL

Orações Iniciais

+ Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amem!

Vinde, Espírito Santo, e enchei os corações dos Vossos fiéis. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado. E renovareis a face da terra.

Oremos:

Ó Deus, que instruístes os corações dos Vossos Fiéis com a Luz do Espírito Santo. Fazei que apreciemos retamente, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação.

Por Cristo Senhor Nosso. Amém.

Oremos:

Prepara, Senhor, os nossos corações para a chegada do Teu Unigénito, para que purificadas as nossas mentes pelo Seu Advento, possamos melhor Vos servir. Ele que Convosco Vive e Reina, por todos os séculos dos séculos. Amém!

Oração Preparatória

O Verbo Eterno, Adorável Jesus, vieste do Céu à Terra, e tomaste nossa natureza enferma, Vos fizeste homem para oferecer ao Pai abundante oblação por nós, dando-nos todos os direitos de filhos de Deus. Nós Te adoramos, Te agradecemos, suplicando-Vos de derramar em nossas mentes divinas luzes que nos façam conhecer melhor a Vossa infinita caridade, e no nosso coração tantas graças para corresponder-Vos dignamente.

O Amantíssimo Salvador nosso, vedes que agora a maioria dos homens vive sem Vos amar. Faz, Senhor, que Vos conheçam e Vos amem todos. Ajuda-nos a fazer esta santa Novena com abundantes e permanentes frutos para nossas almas. Amém.

5º Dia – Um Deus que Se fez pobre

Oração

Adoremos e glorifiquemos ao Rei dos Céus na pobreza em que se reduziu por amor a nós, e pelos sofrimentos que se sujeitou, suplicando de desapegar-nos, de todo coração, dos velhos afetos terrenos e das comodidades da vida. Ó Deus de Eterna Majestade, me envergonho de ter pouco espírito de mortificação e amor pelas riquezas. Com exemplo do Deus que Se fez pobre para mim, quero desapegar-me de todas as vaidades terrenas, Meu Jesus, peço-Vos perdão dos meus pecados contra pobreza e a mortificação, e de ter evitado as dificuldades e as humilhações. Suplico-vos derramar em mim o Vosso Espírito, dando-me um generoso espírito de mortificação, sem o qual, meu Jesus, é impossível imitar Vosso Exemplo e seguir. Caminho para o Céu.

Pai nosso…Ave Maria…

ORAÇÃO FINAL

Santo Espírito de Deus, vinde sobre mim neste Santo Natal, sobre minha casa e sobre todos nós.

Que a Vossa Luz Divina nos ilumine, retirando de nós toda a raiva e toda a escuridão.

Vós que Sois a alma da Igreja, vinde e renovai a fim de que ela seja sempre testemunha do Teu Reino de Amor. Vossa força nos ajude nos momentos em que a fraqueza quiser ocupar espaço em nossas vidas.

Espírito Santo, que no mistério do Natal e Pentecostes manifestastes o poder de Deus, derramai sobre nós os Vossos dons. Ajudai-nos a viver a Paz do Senhor nos Seus caminhos e permanecei conosco.

Santo Espírito Criador, criai em nós um amor grande e forte ao Pai, e que nada possa apagar essa chama. Espírito da Verdade, manifestai em nós o desejo de conhecer, propagar e viver a Palavra do Senhor e a Paz aos homens que trouxe o Menino Deus. Que ela cresça em nosso coração e dê muitos frutos!

Espírito Santo, guia-nos sempre e nunca Vos distancie de nós. Amém!

Caso deseje, acesse o link abaixo e adquira o livro com a Novena do Santo Natal completa com todas as meditações: http://www.christusdominus.com.br

Compartilhe Também

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler

LOJA VIRTUAL

(Clique na imagem para acessar)

fechar
Comece a digitar para ver as postagens que está procurando.
Voltar Ao Topo