Quando a tentação vier, procure ver se não foi você mesmo que se colocou na situação em que está sendo tentado.
Talvez você esteja “brincando com fogo” e aí fica muito difícil não se queimar; por isso, afaste-se de tudo aquilo que te afasta de Deus.
A Palavra de Deus, diz que cada pessoa é tentada pela sua própria cobiça (Tiago 1,14-15) e nem todas estão sujeitas às mesmas fraquezas e tentações.
Para alguns, o álcool pode ser uma tentação; para outros podem ser pensamentos impuros; para outros ainda, a ganância e a cobiça; para outros também, críticas, inveja, orgulho e atitudes sem amor.
Seja como for saiba que Satanás te tentará no seu ponto fraco, e não no seu ponto forte.
Não seda às tentações do inimigo, refugie-se no amor e na misericórdia de Deus para você.
(Salmo 144,8) – “O Senhor é misericórdia e clemência, indulgente e cheio de amor. O Senhor é bom para com todos, misericordioso para todas as suas criaturas.
O nosso Senhor Jesus já deu o exemplo de como vencer as tentações do diabo. Quando Ele foi tentado no deserto, derrotou Satanás usando a Palavra de Deus. Faça você o mesmo! Lembre-se de versículos da Bíblia e ore com autoridade:
“Deus Pai de misericórdia, eu não tenho condições de enfrentar essa tentação, más o Senhor pode me dar forças e prometeu que me ajudaria. Então eu reivindico a vitória que o Senhor já conquistou para mim na Cruz! Amém.”
“Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti” (Salmos 119,11).
As graças são bem maiores no meio das tentações, se mantivermos o foco em Deus, na vida de oração, nas práticas espirituais, se conseguirmos entender um pouco da grande graça vivida pelos primeiros cristãos, quando entregavam tudo para o Senhor, e viviam unidos na oração.
“Por consequência meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão” (1Cor 15,58).
(Atos 2,32) – “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas”.
Não estamos sozinhos, o Espírito do Senhor está conosco, Dele vem a força para vencer as nossas fraquezas e limites humanos.
“Onde há mais sacrifício há mais generosidade” (Santo Padre Pio de Pietrelcina).
“Do Espírito Santo provem às almas todo o auxílio para a sua santificação. Do Espírito Santo procede a graça que faz brotar nos corações a preciosa semente da virtude. É d’Ele aquele divino fogo do amor que alimenta e faz crescer os bons desejos e os amadurece em obras de perfeição. Procede do Espírito Santo aquele ardor de bem querer que leva a trabalhar com santa generosidade. Do Espírito Santo emana aquela suave caridade que une o coração humano a Deus. Do Espírito Santo vem aquela paz necessária para progredir no bem. Do Espírito Santo provem as consolações que restauram e fortalecem o espírito, o suportam na dor e o impelem aos mais altos empreendimentos”. (Beata Elena Guerra)
Seja forte, coragem, mantenha seus propósitos com Deus.
Jesus eu confio em vós!
Ironi Spuldaro
Missão Há Poder de Deus!