Reflexão do Evangelho 08/07/2025

Evangelho de hoje, 08 de julho (Mt 9,32-38): «A messe é grande, mas os operários são poucos»
Naquele tempo as pessoas trouxeram a Jesus um possesso mudo. Expulso o demônio, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: «Nunca se viu coisa igual em Israel». Os fariseus, porém, diziam: «É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios». Jesus começou a percorrer todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, proclamando a Boa Nova do Reino e curando todo tipo de doença e de enfermidade. Ao ver as multidões, Jesus Se encheu de compaixão por elas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse aos discípulos: «A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita».

COMENTÁRIO: «Pedi, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para sua colheita!» Não é isso que grita o apóstolo Paulo: “Ai de mim se não evangelizar!” (1Cor, 9-16). Paulo sabia que a revelação recebida na estrada de Damasco não poderia ser escondida do mundo. Ele sabe que foi alvo de um privilégio e, assim, deve ao Senhor uma resposta de amor. O mesmo aconteceu com os missionários de todos os tempos. Eles eram acima de tudo operários de uma construção inadiável: o Reino de Deus! Depois de experimentarem em suas vidas a invasão do Amor divino, eles não podem calar essa descoberta. Daí em diante, os apaixonados não podem ficar indiferentes à multidão que desconhece o mesmo amor. Contemplando as multidões, Jesus via a vasta seara a ser colhida. As sementes da Graça já haviam sido semeadas. O tempo da colheita já havia chegado. Era o tempo de enviar os ceifadores. A propósito, como reage o nosso coração diante da sociedade atual que se afasta da fé e, apegada às coisas mundanas, vai perdendo a esperança?

Orai sem cessar: “Querido Deus de amor, enviai-nos Pastores segundo o Seu coração!”
Santo Agostinho Zhao Rong e Companheiros, rogai por nós, pelo fim das guerras e das Pandemias, pela Igreja de Cristo e pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro!
Sangue de Cristo, torrente de Misericórdia, salvai-nos!
A Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler