Evangelho de hoje, 12 de fevereiro (Mc 7,24-30): «A oração humilde e perseverante»
Jesus se pôs a caminho e, dali, foi para a região de Tiro. Entrou numa casa e não queria que ninguém soubesse onde ele estava. Mas não conseguia ficar escondido. Logo, uma mulher que tinha uma filha com um espírito impuro, ouviu falar dele. Ela foi e jogou-se a seus pés. A mulher não era judia, mas de origem siro-fenícia, e pedia que ele expulsasse o demônio de sua filha. Jesus lhe disse: «Deixa que os filhos se saciem primeiro; pois não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos». Ela respondeu: «Senhor, também os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem as migalhas que os filhos deixam cair». Jesus, então, lhe disse: «Por causa do que acabas de dizer, podes voltar para casa. O demônio já saiu de tua filha». Ela voltou para casa e encontrou sua filha deitada na cama. O demônio havia saído dela.
COMENTÁRIO: “A mulher era pagã, mas acreditou, foi e jogou-se aos seus pés”. Jesus se admirou com a fé daquela mulher que se ajoelhara aos seus pés pedindo simples migalhas para a sua filha doente. A sua fé era tamanha que ela não se importava de ficar com o que sobrasse dos outros para a sua filha. O exemplo de fé da mulher pagã nos leva a refletir sobre o tamanho da nossa confiança na força e no poder do Espírito Santo que recebemos no nosso Batismo. Ser filho de Deus, pela Fé, nos credencia a que, mesmo reconhecendo a nossa fraqueza e a nossa impotência nós nos apoderemos de tudo quanto Jesus veio nos trazer: vida em abundância. A mulher cananeia não desanimou diante dos argumentos de Jesus e mesmo se sentindo indigna de algum merecimento, ela insistentemente pediu a Ele só um pouquinho da Sua atenção. Não precisamos nos fechar nos nossos problemas pessoais e pedir a Ele uma audiência exclusiva, basta acreditar firmemente que a nossa fé removerá montanhas e que todos os nossos pedidos serão atendidos no tempo estabelecido por Deus. É com a humildade dessa estrangeira que nos dirigimos a Deus? Nossas orações são realmente súplicas?
Reflexão: Você também crê que Jesus Cristo tem poder para realizar milagres na sua vida, na sua casa, na sua família? Onde tens procurado Jesus?
A Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏

