4º dia
Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Amém.
Ato de Contrição
Senhor, meu Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, Criador e Redentor meu. Por serdes Vós quem sois, sumamente bom e digno de ser amado sobre todas as coisas, e porque vos amo e vos estimo, pesa-me Senhor por vos ter ofendido, pesa-me também por ter perdido o Céu e merecido o inferno. Mas proponho firmemente, com o auxílio de vossa divina graça, e pela poderosa intercessão de vossa Mãe Santíssima, emendar-me e nunca mais vos tornar a ofender. Espero alcançar o perdão de minhas culpas, por vossa infinita misericórdia. Assim seja.
Meditação:
Estando Santa Catarina Labouré em oração, a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal. Nessa aparição se vê seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!
Rezar: 3 Ave-marias, seguidas cada uma da invocação:“Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!”
Súplica final
Ó Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa mãe, com a mais viva confiança em vossa poderosa intercessão, tantas vezes manifestada por meio da vossa Medalha, nós vos suplicamos humildemente que nos obtenha as graças que vos pedimos nesta novena: (pedir as graças desejadas)
Dignai-vos de apresentá-las ao Vosso Divino Filho e de as atender se elas forem conformes à Vontade Divina e úteis às nossas almas.
E, depois de ter elevado a Deus vossas mãos suplicantes, dirigi-as para nós e envolvei-nos nos raios da vossa graça, iluminando nossos espíritos e purificando nossos corações, a fim de que, conduzidos por vós, cheguemos um dia à bem-aventurança eterna. Amem.
Missão Há Poder de Deus
Ironi Spuldaro