MARATONA DE ORAÇÃO

1ª – MARATONA DE ORAÇÃO

– “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5). Pelo fim da pandemia e pela retomada das atividades sociais e de trabalho.

1º de maio, o Papa Francisco rezou diante do ícone de Nossa Senhora do Socorro, “pela humanidade ferida pela pandemia” e no Santuário de Nossa Senhora de Walsingham (Inglaterra) rezaram “pelos que morreram devido à pandemia”.

REZEMOS JUNTOS: Nossa Senhora de Walsingham! Maria, Mãe do Socorro, lembrai-vos da HUMANIDADE FERIDA POR ESTA PANDEMIA E DOS FALECIDOS DEVIDO AO NOVO CORONAVÍRUS. Querida Mãe, nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vosso auxílio, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.
Oração do Santo Terço…

———/———

2ª – MARATONA DE ORAÇÃO

– “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5). Pelo fim da pandemia e pela retomada das atividades sociais e de trabalho.

03/05. Santuário de Nossa Senhora de Częstochowska (Polônia). Intenção particular: Pelos infectados e pelos doentes.

REZEMOS JUNTOS: Ó Mãe querida, Nossa Senhora de Częstochowa, olhai graciosamente para os vossos filhos neste mundo conturbado e pecador, de modo especial pelos INFECTADOS PELO NOVO CORONAVÍRUS E DEBILITADOS POR OUTRAS ENFERMIDADES. Abrace-os com vosso amor e proteção maternal. Intercedei a junto a Jesus pela cura e retorno às atividades cotidianas. Ó Rainha e Mãe, padroeira da Polônia e do Papa São João Paulo II, sede nosso conforto, saúde e força! Virgem Negra, rogai por nós, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
Oração do Santo Terço…

__________/__________

3ª – MARATONA DE ORAÇÃO

“De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5). Pelo fim da pandemia e pela retomada das atividades sociais e de trabalho.

04/05: Basílica da Anunciação (Nazaré – Terra Santa). Intenção particular: Pelas mulheres grávidas e bebês em gestação.

REZEMOS JUNTOS: Nossa Senhora da Anunciação, todas as gerações vos proclamam bem-aventurada, porque crestes na mensagem divina e em vós se cumpriram grandes coisas, como vos fora anunciado. Crestes na encarnação do Filho de Deus no vosso seio virginal, e vos tornastes Mãe de Deus. Raiou, o dia mais feliz da história da humanidade e Jesus veio habitar entre nós. Por esse presente do céu, vos pedimos PELAS MULHERES GRÁVIDAS E OS BEBÊS EM GESTAÇÃO nesse tempo de pandemia. Acompanhai as gestantes e seus bebês, livrando de todos os males. Senhora da Anunciação, que sejamos também nós, anunciadores das novidades e das maravilhas de Deus. Amém!
Oração do Santo terço…

———-/———-

4ª – MARATONA DE ORAÇÃO

MARATONA DE ORAÇÃO – “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5). Pelo fim da pandemia e pela retomada das atividades sociais e de trabalho.

06/05: Santuário de Nossa Senhora Aparecida (Brasil). Intenção particular: Pelos jovens.

REZEMOS JUNTOS: Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheios do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis; consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção; consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, o Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, neste tempo de pandemia e sobretudo na hora de minha morte. Abençoai-me, o celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!
Mãe Aparecida protegei os JOVENS, “que, com coragem, assumam a própria vida, olhem para as realidades mais bonitas e mais profundas e conservem sempre um coração livre. Ajuda-os a responder à chamada que Tu diriges a cada um deles, para realizar o próprio projeto de vida e alcançar a felicidade. Mantém aberto os seus corações aos grandes sonhos tornando-os atentos ao bem dos irmãos. Como o Discípulo amado, também eles permaneçam ao pé da Cruz para acolher a tua Mãe, recebendo-a como um dom de Ti. Sejam testemunhas da Tua Ressurreição e saibam reconhecer-Te vivo ao lado deles anunciando com alegria que Tu és o Senhor. Amém” (Papa Francisco).
Oração do Santo Terço…

———/———

5ª – MARATONA DE ORAÇÃO

“De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5). Pelo fim da pandemia e pela retomada das atividades sociais e de trabalho.

07/05: Santuário de Nossa Senhora da Paz e Boa Viagem (Filipinas). Intenção particular: Pelas famílias.

REZEMOS JUNTOS: Ó Maria, Mãe de Jesus Cristo, “Príncipe da Paz”, intercedei por nós, para que vivamos a paz com Deus e com os nossos semelhantes. Ninguém pode dá-la, senão Jesus que recebemos de vossas mãos. No seu nascimento, os anjos anunciaram a paz; ressuscitado Ele a ofereceu aos seus discípulos e pediu que fossemos instrumentos de paz em todos os lugares. Senhora da paz, nesta hora difícil em que vive a humanidade, onde tantas pandemias ameaçam a humanidade, afastai de NOSSAS FAMÍLIAS, a discórdia, as infidelidades, os vícios e toda forma de violência. Suscitai em nossos lares a vivência do Evangelho e a prática da fé. Que nunca falte nas mesas o pão de cada dia. Conduzi nossos passos, para que vivendo na terra a bem-aventurança da paz, possamos ser chamados filhos de Deus. Amém!

Oração do Santo terço…

———/———-

6ª – MARATONA DE ORAÇÃO

“De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5). Pelo fim da pandemia e pela retomada das atividades sociais e de trabalho.

08/05 – Santuário de Nossa Senhora de Luján (Argentina). Intenção particular: Pelos agentes de comunicação.

REZEMOS JUNTOS: Ó Virgem Santíssima de Lujan! A ti recorremos neste vale de lágrimas, atraídos pela fé e pelo amor que tu mesma infundistes em nosso coração. Ó Mãe querida! Alivia a nossa dor, consola as nossas angústias, dá-nos o pão material e o alimento espiritual para fortalecer o nosso corpo e a nossa alma. Faze com que não nos falte um emprego estável e uma justa remuneração. Elimina o ódio e o egoísmo do coração de todos os homens. Virgem Santíssima de Lujan! Ilumina o nosso caminho para que, unidos na paz e fraternidade, com todos os irmãos da terra, continuemos a marcha gloriosa para a casa do Pai. Abençoa, ó Mãe, particularmente os AGENTES DE COMUNICAÇÃO, que neste tempo de pandemia, busquem formar e informar na verdade, visando a unidade e a paz. Amém!

Oração do Santo terço…

———/———-

7ª – MARATONA DE ORAÇÃO

“De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus” (At 12,5). Pelo fim da pandemia e pela retomada das atividades sociais e de trabalho.

09/05: Nossa Senhora de Loreto (Itália). Intenção particular: Pelos idosos.

REZEMOS JUNTOS: Ó Maria Virgem Imaculada e Mãe Santíssima, prostrados em espírito junto de vossa Casa, transportada sobre a ditosa colina de Loreto, cheios de confiança em vós, humildemente elevamos a nossa prece. Entre aqueles santos muros vós fostes concebida sem pecado e mais bela que a aurora viestes à luz. Na oração e no amor o mais sublime, passastes os dias de infância e juventude, aí fostes saudada, pelo anjo “Bendita entre as Mulheres” e vos tornastes mãe de Deus; por tudo isto, ó Maria vossos olhos misericordiosos a nós volvei, humildes filhos vossos, peregrinos neste vale de lágrimas, concedei-nos todas as graças que vos pedimos, sobretudo o fim desta pandemia. Olhai com carinho para os NOSSOS IDOSOS, e nestes tempos difíceis, que jamais se sintam esquecidos, que continuem a ser sinais da sabedoria que ultrapassa o tempo terreno e aponta a eternidade. Amém!

Oração do Santo terço…

Missão Há Poder de Deus

Compartilhe Também

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler