Creio
Pai-Nosso
Ave-Maria
Jaculatória: “Chaga aberta, Coração ferido, Teu Sangue, Ó Cristo, esteja entre nós e o perigo”.
Nas contas grandes:
“Ó Sangue e Água que jorrastes do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, eu confio em vós”.
Nas contas pequenas:
“Pelo poder do Teu Preciosíssimo Sangue, Mestre Jesus, que seja quebrado, arrasado, destruído toda ação de satanás e de seus anjos rebeldes, que se encontra sobre minha vida, sobre minha família…, e sobre tudo o que temos e somos”.
Ao final do terço reza-se:
“Deus Santo, Deus forte, Deus imortal, tende piedade de mim, miserável pecador, da minha família, da igreja e do mundo inteiro” (três vezes).
Consagração ao Preciosíssimo Sangue de Jesus
Com o poder do Sangue de Jesus, rompemos toda interferência e ação do maligno. Nós Vos pedimos, Senhor, que envieis ao nosso lar e local de trabalho a Santíssima Virgem Maria acompanhada de São Miguel, São Gabriel, São Rafael e toda sua corte de santos anjos.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nossa casa, todos os que nela habitam (nomear cada um), as pessoas que o Senhor a ela enviará, assim como todos os alimentos e bens que, generosamente, concede para nosso sustento.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos terras, portas, janelas, objetos, paredes e pisos, o ar que respiramos, e na fé colocamos um círculo de Seu Sangue ao redor de toda nossa família.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos os lugares onde vamos estar, neste dia, e as pessoas, empresas e instituições com quem vamos tratar.
Com o poder do Sangue de Jesus, lacramos nosso trabalho material e espiritual, os negócios de nossa família, os veículos, estradas, ares, ruas e qualquer meio de transporte que haveremos de utilizar.
Com Vosso Preciosíssimo Sangue, lacramos atos, mentes e corações de nossa Pátria, a fim de que Vossa paz e Vosso Coração nela reinem.
Nós Vos agradecemos, Senhor, pelo Vosso Preciosíssimo Sangue, pelo qual nós fomos salvos e preservados de todo mal. Amém.