Pare de brincar com fogo! (Fuja das tentações) – 26/03/2023

Quando a tentação vier, procure ver se não foi você mesmo que se colocou na situação em que está sendo tentado.

Talvez você esteja “brincando com fogo” e aí fica muito difícil não se queimar; por isso, afaste-se de tudo aquilo que te afasta de Deus.

A Palavra de Deus, diz que cada pessoa é tentada pela sua própria cobiça (Tiago 1,14-15) e nem todas estão sujeitas às mesmas fraquezas e tentações.

Para alguns, o álcool pode ser uma tentação; para outros podem ser pensamentos impuros; para outros ainda, a ganância e a cobiça; para outros também, críticas, inveja, orgulho e atitudes sem amor.

Seja como for saiba que Satanás te tentará no seu ponto fraco, e não no seu ponto forte.

Não seda às tentações do inimigo, refugie-se no amor e na misericórdia de Deus para você.

(Salmo 144,8) – “O Senhor é misericórdia e clemência, indulgente e cheio de amor. O Senhor é bom para com todos, misericordioso para todas as suas criaturas.

O nosso Senhor Jesus já deu o exemplo de como vencer as tentações do diabo. Quando Ele foi tentado no deserto, derrotou Satanás usando a Palavra de Deus. Faça você o mesmo! Lembre-se de versículos da Bíblia e ore com autoridade:

“Deus Pai de misericórdia, eu não tenho condições de enfrentar essa tentação, más o Senhor pode me dar forças e prometeu que me ajudaria. Então eu reivindico a vitória que o Senhor já conquistou para mim na Cruz! Amém.”

“Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti” (Salmos 119,11).

As graças são bem maiores no meio das tentações, se mantivermos o foco em Deus, na vida de oração, nas práticas espirituais, se conseguirmos entender um pouco da grande graça vivida pelos primeiros cristãos, quando entregavam tudo para o Senhor, e viviam unidos na oração.

“Por consequência meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é em vão” (1Cor 15,58).

(Atos 2,32) – “Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas”.

Não estamos sozinhos, o Espírito do Senhor está conosco, Dele vem a força para vencer as nossas fraquezas e limites humanos.

“Onde há mais sacrifício há mais generosidade” (Santo Padre Pio de Pietrelcina).

“Do Espírito Santo provem às almas todo o auxílio para a sua santificação. Do Espírito Santo procede a graça que faz brotar nos corações a preciosa semente da virtude. É d’Ele aquele divino fogo do amor que alimenta e faz crescer os bons desejos e os amadurece em obras de perfeição. Procede do Espírito Santo aquele ardor de bem querer que leva a trabalhar com santa generosidade. Do Espírito Santo emana aquela suave caridade que une o coração humano a Deus. Do Espírito Santo vem aquela paz necessária para progredir no bem. Do Espírito Santo provem as consolações que restauram e fortalecem o espírito, o suportam na dor e o impelem aos mais altos empreendimentos”. (Beata Elena Guerra)

Seja forte, coragem, mantenha seus propósitos com Deus.

Jesus eu confio em vós!

Ironi Spuldaro

Missão Há Poder de Deus!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler