PELO AMOR, A ALMA TORNA-SE MORADA DE DEUS. – 02/07/2023

Unidos ao Amor Maior, seremos sempre mais que vencedores.

Qual é o amor maior em nossos dias? Onde ele está? Como encontrar este tesouro tão grande?
Sem dúvidas esse amor maior é o Espírito Santo, é Ele que faz tudo em nós, e sem Ele não podemos fazer nada. Ele está em nós, somos sua morada, sua habitação. Santo Agostinho gritou: “tarde te amei, te busquei e tantos lugares e descobri que estás dentro de mim”. Nos o encontramos pela vida de oração, muitos passam a vida toda, sem o invocar, sem conviver com Ele, o Tendo o tempo todo a sua disposição. Jesus deixou o Espírito Santo, para nos convencer do pecado e viver o AMOR MAIOR. É o Espírito Santo que nos torna testemunhas de Cristo, que nós faz ser a extensão de Cristo no mundo, nos da sabor, nos faz ser sal e luz. Só Ele pode nos fazer nascer de novo, com Ele vivemos um Pentecostes perene, um AMOR MAIOR o tempo todo.

Rogarei a meu Pai, e ele vos enviará outro Consolador, afim de que more sempre convosco. (João 14,16).

I. O Espírito Santo é chamado hóspede das almas: Doce hóspede das almas. É o efeito da magnífica promessa de Jesus Cristo em favor daquele que o ama. “Se me amais, guardai os meus mandamentos; e rogarei a meu Pai, e Ele vos enviará outro consolador, o Espírito Santo, afim de que more sempre convosco.” Sim, sempre, porque o Espírito Santo não desampara nunca uma alma, a não ser que seja expulso por ela: Não abandona, a não ser que seja expulso.

Deus, portanto, habita em toda a alma de que é amado; mas declara não ficar satisfeito, se não o amamos de todo o nosso coração. Escreve Santo Agostinho, que o senado romano se recusou a admitir Jesus Cristo no número dos deuses, dizendo que ele é um Deus soberbo, que quer ser adorado só. Isso é verdade: Nosso Senhor não sofre rival num coração que o ama; quer habitar nele só, e ser amado só. Se ele não se vê amado só, tem, por assim dizer segundo a expressão de São Tiago, tem zelos das criaturas com que é dividido esse coração, que ele desejava só para si: “Sois amados até os ciúmes pelo Espírito que habita em vós” (Tiago 4,5). Numa palavra, como diz São Jerônimo: Jesus é um Deus cheio de zelos. É este o motivo por que o Esposo celeste louva a alma que, semelhante à rolinha, vive na solidão e escondida do mundo: “Tuas faces são graciosas, como a rolinha”. Não quer que o mundo tenha parte no amor desta alma, deseja-a toda inteira para si. Se ele ainda louva a sua esposa, chamando-a jardim fechado: “É um jardim fechado, minha irmã, minha esposa” (cânticos dos cânticos 4,12), – é porque ela não deixa entrar em seu coração nenhum afeto terreno. – Ah! Jesus não merece todo o nosso amor? Ele te deu tudo, nada guardou para si, diz São João Crisóstomo: Ele nos deu tudo, seu sangue e sua vida; mais do que isto não podia nos dar.

Escute Deus dizendo: quero que seja meu por inteiro, preenchido pela luz da minha presença, TE AMO. Eu abdiquei de tudo por você, ao viver como homem, morrer por seus pecados e depois viver novamente, TUDO POR AMOR. Não escondas nada de mim, traga seus pensamentos mais secretos para dentro da Luz do meu AMOR. Tudo o que me entregas EU transformarei e purificarei. Sei tudo a teu respeito, muito mais até mesmo doque você. Sou teu AMOR MAIOR.
DEUS VAI FAZER ALGO MARAVILHOSO NA SUA VIDA. Eu não sei o que você tem orado, mas eu quero te dizer que Deus ouve suas orações e que muitos milagres irão acontecer nestes dias na sua vida e na sua família.

Para isso, você deve confiar em Deus e esperar os Seus planos se cumprirem. Tenha uma atitude de fé e diga: Meu Deus, eu não estou vendo nada, mas sei que o Senhor vai abrir uma nova porta. O Senhor tem o melhor para os seus filhos e eu não vou desistir, confio em Ti Meu AMOR MAIOR. Tu és o mesmo Deus, ontem, hoje é para sempre.
Quando você reconhece o Senhor em todos os seus caminhos, a Palavra diz: que Deus os endireita (Provérbios 3,6).
É só uma questão de tempo, enquanto você O louva, apesar das circunstâncias, DEUS abre janelas do céu e derrama bênçãos sem medidas sobre você. Continue orando, Deus sempre ouve e responde suas orações!

II . Se queremos que Deus habite em nossa alma com a plenitude de sua graça, consagremo-la hoje de novo toda inteira e sem reserva a seu serviço e repitamos esta nossa consagração muitas vezes durante o dia, especialmente na oração mental, na santa comunhão e na visita ao Santíssimo Sacramento. Lembremo-nos de que há três meios principais pelos quais uma alma se pode dar toda a Deus.

– Evitar todas as faltas deliberadas, ainda as mais pequeninas, e para este fim reprima o mais insignificante desejo desordenado e mortifique a satisfação dos sentidos.

– Escolher, entre as coisas boas, a melhor, que mais agrade a Deus.
– Aceitar com paz e gratidão, das mãos do Senhor, tudo o que mortifica o nosso amor próprio e em particular os desprezos.
Lembremo-nos de que tem mais valor aos olhos de Deus um desprezo sofrido em paz e por amor dele, do que mil mortificações e mil práticas. Ó meu Deus, bem vejo que me quereis todo para Vós. Tantas vezes Vos expulsei da minha alma, e não Vos recusais de nela entrar e unir-Vos a mim. Ah! Tomai agora posse de todo o meu ser; dou-me inteiramente a Vós. Aceitai-me, ó meu Jesus, e não permitais que eu viva de aqui em diante um instante sequer sem vosso amor. Vós me buscais, e eu não busco senão a Vós. Quereis minha alma, e ela só Vos quer a Vós. Vós me amais, e eu também Vos amo; e já que me amais, prendei-me tão perfeitamente convosco, que não me aparte mais de Vós.

Ao finalizar nosso diálogo, quero te convidar a consagrar sua vida ao Espírito Santo, ofereça a Ele todo o teu ser, teu viver. Convide Ele para ser teu amigo de todas as horas, para dirigir todos os teus pensamentos e sentimentos. Tome o hábito de todas as semanas pedir o Batismo na sua família, com a imposição de mãos uns sobre os outros.
Muitos milagres vão surgir, grandes libertações vão acontecer, coisas da sua vida e da sua família que a anos causavam tanta dor e sofrimento vão desaparecer. Confie tudo ao AMOR MAIOR. pare de sofrer, tome essa decisão hoje mesmo. Creio! Creio! Creio! Direi até o fim CREIO!

Oremos – Ó Espírito Divino, Espírito de luz e verdade, reside em minha alma continuamente pela graça de Deus,
Que a Tua inspiração dissipe as trevas, e nessa luz multipliquem-se as boas obras!
Ó Espírito Divino, Espírito de amor e misericórdia, que derramas em meu coração o bálsamo da confiança, Tua graça confirma minha alma no bem, Dando-lhe a força invencível da perseverança!
Ó Espírito Divino, Espírito de paz e alegria, que fortificas meu coração sedento e derramas nele a fonte viva do amor divino e o tornas intrépido para luta!
Ó Espírito Divino, dileto Hospede da minha alma, desejo da minha parte ser-Te fiel, tanto nos dias de alegria como no suplício dos sofrimentos, desejo sempre viver em Tua presença, Espírito Divino.
Ó Espírito Divino, que penetras todo o meu ser e me dás a conhecer Tua vida divina, Trina, e me iniciais em Tua Essência Divina, assim unida Contigo, viverei a vida eterna. (Diário de Santa Faustina, artigo 1411)

Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Ironi Spuldaro
Missão Há Poder de Deus

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler