Recordando a Beatificação de Elena Guerra, aguardemos Pentecostes!

Sim, se passaram 62 anos daquela manhã histórica em que São João XXIII, declarado posteriormente o Papa do Espírito Santo, apresentava ao mundo católico a pessoa que mais havia escrito sobre o Espírito Santo no mundo: Elena Guerra (1835-1914).

A Beatificação de Elena Guerra naquele dia 26 de Abril de 1959 foi um ato profético. Seus escritos inspiraram João XXIII a pedirem o Novo Pentecostes ao proclamar o maior evento eclesial do século XX: O Concílio Vaticano II. Dele, disse o Frei Raniero: “A própria redescoberta do Espírito Santo foi o melhor fruto do Concílio Vaticano II”.

Recentemente um Cardeal me falava sobre o processo de Elena. Nossa parte foi feita. O Brasil é o habitat do milagre! Esperemos o Vaticano! Espero com ânsia e alegria o anúncio do Papa. E por que queremos a canonização de Elena? Simples e unicamente para que o Espírito Santo seja mundialmente (ao menos, e a começar pelo mundo católico!) mais conhecido, amado e invocado!

Elena nos aponta o Espírito Santo! Tudo dela e nela fala Dele! Retornemos ao Espírito Santo! Brademos forte que o Espírito Santo é para tudo e para todos! Repitamos as palavras do Papa João há 62 anos atrás: “A mensagem de Elena Guerra é atual porque todos nós sentimos a necessidade de um Novo Pentecostes”.

Ao preparar-nos para Pentecostes (esse ano, providencialmente no mesmo dia da Festa Litúrgica da Beata!!!), lembremo-nos das recentes palavras do Papa Francisco a respeito da nossa relação com o Espírito Santo: “É preciso invocar o Espírito Santo continuamente para que esteja presente em nossa vida. É o Espírito que escreve a história da Igreja e do mundo. Somos páginas abertas, disponíveis para receber sua caligrafia. E em cada um de nós, o Espírito compõe obras originais”.

Escreve, Espírito Santo! Escreve como escreveste no princípio da Criação. Escreve como escreveste a Escritura e a História da Igreja! Escreve, como escreveste na vida de Elena! Escreve neste Pentecostes! Escreve vacinando a humanidade com um novo avivamento de vida e de amor! Escreve Amado Amigo! Escreve Doce e Divino Escritor das Almas! Escreve em mim, escreve em nós. Escreve agora e sempre, Amém!

Feliz aniversário de beatificação, pequena mãe!
Que venha logo a Glorificação do Santo Espírito!
Unidos Nele, teu filho menor.
Abril de 2021 a.D

Compartilhe Também

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler