Reflexão do Evangelho 03/01/2026

Memória do Santíssimo Nome de Jesus
O Santíssimo Nome de Jesus, o único nome ao qual tudo o que há nos Céus, na terra e nos abismos se ajoelha para glória de Deus Pai.

Evangelho de hoje, 03 de janeiro (Jo 1,29-34): “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”
No dia seguinte, João viu Jesus aproximar-se dele e disse: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Dele é que eu disse: Depois de mim vem um homem que passou à minha frente, porque existia antes de mim. Também eu não o conhecia, mas se eu vim batizar com água, foi para que ele fosse manifestado a Israel”. E João deu testemunho, dizendo: “Eu vi o Espírito descer, como uma pomba do céu, e permanecer sobre ele. Também eu não o conhecia, mas aquele que me enviou a batizar com água me disse: ‘Aquele sobre quem vires o Espírito descer e permanecer, este é quem batiza com o Espírito Santo’. Eu vi e dou testemunho: Este é o Filho de Deus!”

COMENTÁRIO: João viu que Jesus vinha a seu encontro e disse: «Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo… Eu vi, e por isso dou testemunho: Ele é o Filho de Deus!». João Batista soube reconhecer o Filho de Deus porque estava atento a todos os sinais do Espírito Santo! Assim, ele pôde dar testemunho de que Cristo é verdadeiramente o Filho de Deus e o Cordeiro imolado para tirar o pecado do mundo. Nós também, se estivermos atentos ao Espírito Santo perceberemos os sinais de Deus para a nossa vida e, com certeza, teremos mais fé e convicção do Seu grande amor para conosco. Hoje, todos nós sabemos sobre Jesus muito mais do que João Batista chegou a saber em seu tempo, pois vinte séculos se passaram, dois mil anos de martírios e de evangelização. Enquanto impérios e tiranos se reduziram a pó, Jesus, Senhor e Salvador, permanece vivo no meio de nós! “Ninguém ama o que não conhece”. O amor verdadeiro e profundo nasce do conhecimento, sendo o conhecimento a base para amar a Deus. Como testemunhar alguém que não conhecemos? Como conhecer alguém que não procuramos? Como apresentar ao mundo o Mestre cuja Palavra não queremos acolher? Pense nisso!

Orai sem cessar: “Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna.” (João 6, 68)
Santa Genoveva e Nossa Senhora do Silêncio, rogai por nós, pelo Brasil, pelo fim das guerras e das pandemias e pela Igreja de Cristo!
A Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler