Reflexão do Evangelho 04/02/2021

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Evangelho de hoje, 04 de fevereiro (Mc 6,7-13): «Começou a enviá-los dois a dois»
Jesus chamou os Doze, começou a enviá-los dois a dois e deu-lhes poder sobre os espíritos impuros. Mandou que não levassem nada pelo caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro à cintura, mas que calçassem sandálias e não usassem duas túnicas. Dizia-lhes ainda: «Quando entrardes numa casa, permanecei ali até a vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem vos escutarem, saí de lá e sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles». Eles então saíram para proclamar que o povo se convertesse. Expulsavam muitos demônios, ungiam com óleo numerosos doentes e os curavam.
 
COMENTÁRIO: Hoje, Jesus decide enviar em missão seus discípulos e lhes dá poder de expulsar os espíritos impuros. Os discípulos partem, com o poder do Espírito Santo, a fim de provocar radical mudança na sociedade. A bagagem é sóbria, apenas o necessário para se vestir e proteger os pés. O alimento deve provir da hospitalidade de quem os acolhe. Nada de ficar “batendo em ferro frio”, isto é, pregando a quem se recusa a ouvir a mensagem cristã. Nesse caso, “saiam daí sacudindo a poeira dos vossos pés”. É um gesto de acusação, o mesmo que dizer: andei por aqui e anunciei o projeto de Deus revelado por Jesus, porém, recusaram me ouvir. Os discípulos cumprem as orientações de Jesus e confirmam sua pregação com ações concretas e benfazejas. E nós, o que fazemos concretamente visando transformar a sociedade em que vivemos? Todos os fiéis têm a gratíssima obrigação de ajudar os sacerdotes, especialmente com a oração: para que celebrem com dignidade a Santa Missa e dediquem muitas horas ao confessionário; para que tenham no coração a tarefa de administrar os sacramentos aos doentes e anciãos e cuidem com esmero da catequese; para que se preocupem com o decoro da Casa de Deus e sejam alegres, pacientes, generosos, amáveis, trabalhadores infatigáveis na missão de dilatar o Reino de Cristo. Ajudá-los-emos generosamente nas suas necessidades econômicas; procuraremos prestar-lhes a nossa colaboração naquilo que estiver ao nosso alcance.
 
Orai, sem cessar: “Querido Deus, em cujos ministros ordenados encontro o único sacerdócio de vosso Filho Jesus, fazei de nossos pastores, bispos e padres, verdadeiros pais espirituais, que se sacrificam amorosamente pela salvação das almas. Assim seja!”
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler

LOJA VIRTUAL

(Clique na imagem para acessar)

fechar
Comece a digitar para ver as postagens que está procurando.
Voltar Ao Topo