Reflexão do Evangelho 04/07/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….
Evangelho de hoje, 04 de julho (Mt 9,18-26): «Duas magníficas manifestações de fé»
Enquanto Jesus estava falando, um chefe se aproximou, prostrou-se diante dele e disse: «Minha filha faleceu agora mesmo; mas vem impor a mão sobre ela, e viverá». Jesus se levantou e o acompanhou, junto com os discípulos. Nisto, uma mulher que havia doze anos sofria de hemorragias veio por trás dele e tocou na franja de seu manto. Ela pensava consigo: «Se eu conseguir ao menos tocar no seu manto, ficarei curada». Jesus se voltou e, ao vê-la, disse: «Coragem, filha! A tua fé te salvou». E a mulher ficou curada a partir daquele instante. Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão agitada, e disse: «Retirai-vos! A menina não morreu; ela dorme». Mas eles zombavam dele. Afastada a multidão, ele entrou, pegou a menina pela mão, e ela se levantou. E a notícia disso se espalhou por toda aquela região.

COMENTÁRIO: «Se eu ao menos Lhe tocar no manto, ficarei curada». Escutai, meus irmãos: se a bem-aventurada Virgem Maria é digna de louvor, e o é com justiça, porque trouxe a Cristo em seu seio bendito; se o bem-aventurado João Batista estremeceu por não ousar tocar a sagrada cabeça do seu Deus; se o túmulo em que o corpo de Cristo foi encerrado durante algum tempo está rodeado de veneração, quão santo, justo e digno há de ser aquele que toca a Cristo com as mãos, O recebe na boca e no coração, e O dá aos outros em alimento, este Cristo que deixou de ser mortal e é agora eternamente vencedor e glorioso, que é Aquele que os anjos desejam contemplar. Reparai na vossa dignidade, irmãos sacerdotes, e sede santos porque Ele é santo (cf 1Pe 1,16). Grande miséria e miserável fraqueza será a vossa se, tendo-O nas mãos, vos entreteis com outra coisa! Que todo o homem tema, que o mundo inteiro trema, que o Céu exulte quando Cristo, o Filho de Deus vivo, Se encontra sobre o altar, entre as mãos do sacerdote. Que grandeza admirável, que bondade extraordinária! Que humildade sublime! O Senhor do Universo, Deus e Filho de Deus, humilha-Se pela nossa salvação, a ponto de Se ocultar numa pequena hóstia de pão. Vede, irmãos, a humildade de Deus; prestai-Lhe homenagem no vosso coração. Sede humildes, vós também, para serdes por Ele exaltados. Nada guardeis para vós, a fim de que Aquele que a vós Se entrega por inteiro vos receba por inteiro (São Francisco de Assis).

Orai sem cessar: «Embora estejamos deitados na cama dos nossos pecados e do nosso corpo, se Jesus nos tocar, ficaremos instantaneamente curados!» (São Jerônimo)
Santa Isabel de Portugal, rogai por nós, pela Igreja de Cristo e pelo fim da Pandemia e da guerra entre Rússia e Ucrânia!
Sangue de Cristo, torrente de Misericórdia, salvai-nos!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler