Reflexão do Evangelho 05/05/2023

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Evangelho de hoje, 05 de maio (João 14,1-6): «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim!»
Disse Jesus aos seus discípulos: «Não perturbem o vosso coração! Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fosse assim, eu vos teria dito. Vou preparar um lugar para vós. E depois que eu tiver ido e preparado um lugar para vós, voltarei e vos levarei comigo, a fim de que, onde eu estiver, estejais vós também. E para onde eu vou, conheceis o caminho». Tomé disse: «Senhor, não sabemos para onde vais. Como podemos conhecer o caminho?». Jesus respondeu: «Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim».

COMENTÁRIO: As revelações que Jesus fez aos Seus discípulos são hoje para nós, também, uma motivação para que continuemos cheios de fé e de esperança, na certeza de que temos o nosso lugar preparado no Céu e que já conhecemos o Caminho que nos levará lá. Para tranquilizar o coração dos discípulos, Jesus lhes revelava os mistérios do Pai a fim de que percebessem a razão pela qual Ele teria que sofrer. Por isso os exortava: “Tendes fé em Deus, tende fé em mim também”. Já prevendo a existência da dúvida em seus corações Jesus lhes confidenciava a realidade do Céu, e falava das moradas que lhes estavam destinadas. Dava a eles a garantia de que estaria sempre perto e a certeza de que o Caminho para esse lugar de delícias é Ele mesmo. O nosso coração, também, se perturba diante dos enigmas da nossa vida. Ficamos cheios de dúvidas e não entendemos muito bem o que Jesus queria dizer… Apesar de conhecermos a história e de termos acesso à Palavra de Deus, nós ficamos confusos e quase sempre nos perguntamos: Como podemos conhecer o Caminho? O que fazer? Será que estamos no caminho certo? São indagações que fazemos em vista da nossa pouca fé. Ninguém chegará ao Pai por si mesmo, Jesus é a Estrada pela qual caminhamos até a morada de Deus. Precisamos crer e professar que Jesus é o ÚNICO Caminho que nos leva ao Pai!

«Jesus é o caminho. Ele deixou neste mundo as pegadas limpas dos Seus passos, sinais indeléveis que nem o desgaste dos anos nem a perfídia do inimigo conseguiram apagar».
Tenha um abençoado final de semana!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler