Reflexão do Evangelho 06/03/2025

Quinta-feira depois das Cinzas

Evangelho de hoje, 06 de março (Lc 9,22-25): «Tome a sua cruz todos os dias e siga-Me!»
“É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitado dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia. E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Porque, que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?”.

COMENTÁRIO: Olha para Cristo pobre! É a Cristo pobre que deves permanecer ligada. Vê como Ele Se tornou, por ti, objeto de desprezo, e segue-O, tornando-te também tu, por amor a Ele, objeto de desprezo para o mundo. O teu Esposo, o mais belo dos filhos dos homens (cf Sl 44,3), que Se tornou, para te salvar, o último dos seres humanos, desprezado, açoitado, com todo o corpo rasgado pelos golpes do flagelo, morreu finalmente na cruz no meio das piores dores: olha para Ele, medita nele, contempla-O e não tenhas outro desejo que não seja imitá-lo! Se sofreres com Ele, reinarás com Ele; se chorares com Ele, terás parte na sua alegria; se morreres com Ele, no meio das torturas da cruz, tomarás posse da morada celeste no esplendor dos santos, o teu nome será inscrito no livro da vida e tornar-se-á glorioso entre os homens, participarás para sempre e na eternidade na glória do Reino dos Céus, por teres abandonado bens terrenos e efémeros, e viverás pelos séculos dos séculos (Santa Clara de Assis, fundadora das Clarissas – 2.ª carta a Inês de Praga, 18-23).

Reflexão: “Cristo quis viver a nossa vida, marcada por dores e pela morte, a fim de que nós, livres de nossas angústias, pudéssemos participar da sua vida imortal!”
Orai sem cessar: ” Ouvi-me, Senhor Deus, e tende piedade de mim, vinde em minha ajuda.” (Sl 29,11)
A Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler