Reflexão do Evangelho 06/05/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Evangelho de hoje, 06 de maio (Jo 6,52-59): «Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em Mim e Eu nele»
Os judeus discutiam entre si: «Como é que ele pode dar a sua carne a comer?» Jesus disse: «Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que me consome viverá por meio de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram e, no entanto, morreram. Quem consome este pão viverá para sempre». Jesus falou estas coisas ensinando na sinagoga, em Cafarnaum.

COMENTÁRIO: «O dom de Deus que é a missa!» Todas as boas obras do mundo juntas não equivalem ao santo sacrifício da Missa, porque são obras dos homens e a Missa é obra de Deus. Em comparação com ela, o martírio nada é, pois é o sacrifício que o homem faz da sua vida a Deus; ora, a missa é o sacrifício que Deus faz ao homem do seu corpo e do seu sangue. À voz do sacerdote, Nosso Senhor desce do céu e encerra-Se numa hóstia. Deus colocou o seu olhar sobre o altar, e disse: «Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda a minha complacência» (Mt 3,17). E nada pode recusar aos méritos da oferenda desta vítima. Que belo! Depois da consagração, o nosso Deus está ali, tal como no Céu! Se o homem conhecesse bem este mistério, morreria de amor. Deus nos poupa por causa da nossa fraqueza. Oh! se tivéssemos fé, se compreendêssemos o preço do santo sacrifício (da santa missa), poríamos bastante mais empenho em assistir a ele! (São João-Maria Vianney, presbítero, Cura de Ars).

«A Eucaristia continua a ser um ‘sinal de contradição’ e não pode deixar de sê-lo, porque um Deus que se faz carne e se sacrifica pela vida do mundo põe em crise a sabedoria dos homens» (Bento XVI)
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Tenha um abençoado final de semana!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler