Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….
Evangelho de hoje, 06 de julho (Mt 9,1-8): «Coragem, teus pecados estão perdoados»
Entrando num barco, Jesus atravessou para a outra margem do lago e foi para a sua cidade. Apresentaram-lhe, então, um paralítico, deitado numa maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: «Coragem, filho, teus pecados estão perdoados!». Então alguns escribas pensaram: «Esse homem está blasfemando». Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: «Por que tendes esses maus pensamentos em vossos corações? Que é mais fácil, dizer? Os teus pecados são perdoados?, ou Levanta-te e anda? Pois bem, para que saibais que o Filho do Homem tem na terra poder para perdoar pecados, disse então ao paralítico: ‘Levanta-te, pega a tua maca e vai para casa’». O paralítico se levantou e foi para casa. Vendo isso, a multidão ficou cheia de temor e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos seres humanos.
COMENTÁRIO: A cura do paralítico nos traz como exemplo a solidariedade dos amigos que o apresentaram a Jesus. Algumas vezes nós podemos ser o paralítico, outras vezes nós somos um dos amigos do paralítico quando ajudamos alguém a encontrar Jesus. O Senhor quer tirar de nós a mentalidade de sempre querer receber e nada oferecer. Ele nos cura, mas nos manda também levantar e tomar a nossa cama, isso é, a nossa vida e dar testemunho na nossa casa colocando-nos à disposição na edificação do Seu reino. Ele não nos quer acomodados na mesmice, mas ousados e cheios de fé. Quantas pessoas, como os amigos do paralítico têm orado por você, pedindo a Deus pelo seu filho, por seu marido, por sua esposa… Você que pede a Deus pela salvação, pela cura ou libertação de uma pessoa querida, mesmo que isso pareça depender de um milagre, não desanime. Lembre-se de que Jesus curou aquele homem, vendo a fé daqueles que intercediam pelo paralítico de Cafarnaum, baixando-o pelo telhado. Não desanime! Continue firme no seu propósito, na sua fé, em suas orações, pois todo esforço será recompensado! O doente e os que o levavam pediam a Jesus a cura do corpo, movidos pela fé nos Seus poderes sobrenaturais. Nosso Senhor, contudo, como noutros milagres, interessa-se mais pelo remédio das causas profundas do mal, isto é, o pecado. Na Sua grandeza divina, dá mais do que Lhe é pedido, ainda que a limitação humana não o saiba compreender nem apreciar. Portanto não desista. Deus tem cuidado de nós!
Orai sem cessar: “Não há dor na terra que o Céu não possa curar!” (São Thomas More)
Santa Maria Goretti, rogai por nós, pelo fim das guerras e das Pandemias, pela Igreja de Cristo e pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro!
Preciosíssimo Sangue de Jesus, torrente de Misericórdia, salvai-nos!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!