Reflexão do Evangelho 06/10/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 06 de outubro (Lc 11,5-13): «Sobre a necessidade de orar sempre, sem desfalecer»
Disse Jesus a seus discípulos: «Imaginai que um de vós tem um amigo e, à meia-noite, o procura, dizendo: Amigo, empresta-me três pães, pois um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer. O outro responde lá de dentro: Não me incomodes. A porta já está trancada. Meus filhos e eu já estamos deitados, não posso me levantar para te dar os pães? Digo-vos: mesmo que não se levante para lhes dar por ser seu amigo, vai levantar-se por causa de sua impertinência e lhe dará quanto for necessário». Portanto, eu vos digo: pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta. Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e a quem bate, a porta será aberta. Algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que lhe pedirem!».

COMENTÁRIO: Em todas as coisas, reza continuamente, pois nada podes fazer sem a ajuda de Deus. Nada é tão poderoso como a oração para nos dar a energia divina. E nada é tão útil como ela para nos obter a benevolência de Deus. A prática dos mandamentos está toda contida na oração. Pois não há nada mais elevado que o amor de Deus. A oração sem distrações é um sinal de amor a Deus naquele que persevera. A negligência e a distração quando se reza denunciam amor ao prazer. Aquele que, sem dificuldade, vela, persevera e reza recebe visivelmente o Espírito Santo. Mas aquele que faz tudo isso com dificuldade e mantém a sua resolução, também, é atendido sem demora. Se queres fazer um favor a alguém que gosta de aprender, mostra-lhe a oração, a fé reta e a paciência na provação. É com estas três virtudes que se obtêm os restantes bens. Foge à tentação pela paciência e a oração. Se pensares em combatê-la sem estas virtudes, voltarás a ser atacado por ela. Tudo o que possamos dizer ou fazer sem a oração torna-se perigoso ou inútil. Temos de procurar a morada interior de Cristo, dado que somos morada de Deus, e, pela oração, perseverar em bater à sua porta, a fim de que, agora ou na hora da nossa morte, o Senhor nos abra e não nos diga como a homens negligentes: «Não sei de onde sois»! (Marcos, o Asceta, hegúmeno na Ásia Menor).

Orai sem cessar: “Pedi e vos será dado; procurai e encontrareis; batei e a porta vos será aberta!”
São Bruno, ensina-nos a nos deixar conduzir pelos planos de Deus e rogai pela Igreja de Cristo, pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro e pelo fim das guerras e da Pandemia!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler