Reflexão do Evangelho 06/09/2023

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 06 de setembro (Lc 4,38-44): «Curava os doentes e expulsava os demônios»
Jesus saiu da sinagoga e entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava sofrendo, com muita febre. Intercederam a Jesus por ela. Então, Jesus se inclinou sobre ela e, com autoridade, mandou que a febre a deixasse. A febre a deixou, e ela, imediatamente, se levantou e pôs-se a servi-los. Ao pôr-do-sol, todos os que tinham doentes, com diversas enfermidades, os levavam a Jesus. E ele impunha as mãos sobre cada um deles e os curava. De muitas pessoas saíam demônios, gritando: «Tu és o Filho de Deus!». Ele os repreendia, proibindo que falassem, pois sabiam que ele era o Cristo. De manhã, bem cedo, Jesus saiu e foi para um lugar deserto. As multidões o procuravam e, tendo-o encontrado, tentavam impedir que ele as deixasse. Mas ele disse-lhes: «Eu devo anunciar a Boa Nova do Reino de Deus também a outras cidades, pois é para isso que fui enviado». E ele ia proclamando pelas sinagogas da Judéia.

COMENTÁRIO: Se tivéssemos consciência de que Jesus é o Enviado do Pai para nos dar vida plena, nunca duvidaríamos da Sua capacidade para nos tirar das diversas situações que nos encontramos e que nos paralisam, mesmo que estejamos à beira da morte. A qualquer momento e em qualquer circunstância da nossa vida Ele tem poder para nos curar e nos tirar da impotência. No Evangelho de hoje, percebemos isso, quando Jesus cura a sogra de Pedro, pois, tão logo sarada da sua enfermidade, colocou-se à disposição para servir a Jesus e aos seus discípulos. Isso prova que a cura que Jesus quer fazer em nós, nos desinstalará e nos tirará da acomodação. Assim como Jesus curou a sogra de Pedro, que Ele possa entrar, também, na nossa casa, e curar com uma só palavra a febre dos nossos pecados. Todos nós temos febre: Febre da paixão, febre da luxúria, febre da ira, febre dos nossos vícios… Cada vez que guardamos raiva e rancor, nós ficamos com febre. Quando não perdoamos, também ficamos febrosos. Não devemos ter vergonha dos nossos erros, dos nossos pecados. Precisamos ir ao Médico da nossa alma pedir perdão. Peçamos aos apóstolos que intercedam junto de Jesus, o Médico dos médicos, para que Ele Se aproxime de nós, nos tome pela mão e cure “as nossas febres”, como fez com a sogra do Velho Pescador, pois Ele conhece os segredos das doenças e sabe perfeitamente tocar no lugar certo para nos curar. Orai sem cessar: Senhor Jesus, Tu és o Médico dos médicos, e por onde o Senhor passou operastes maravilhas. Tu sabes tudo. Tu sabes aonde mais dói. Cura-me, Senhor!

Leia a Bíblia: “Tal como a chuva e a neve caem do céu e para lá não volvem sem ter regado a terra, sem a ter fecundado… assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão” (Is 55, 10-11).
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏📖Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler