Reflexão do Evangelho 06/09/2024

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 06 de setembro (Lc 5,33-39): “Práticas do jejum”
Naquele tempo, os fariseus e os escribas disseram Jesus: «Os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam com frequência e fazem orações, mas os teus discípulos comem e bebem». Jesus, então, lhes disse: «Podeis obrigar os convidados do casamento a jejuar, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, então, quando o noivo lhes for tirado, naqueles dias vão jejuar». Contou-lhes ainda uma parábola: «Ninguém corta um remendo de roupa nova para costurá-lo em roupa velha. Caso contrário, o novo rasga o velho, e o remendo de roupa nova não combina com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos, porque o vinho novo arrebenta os odres, e perdem-se o vinho e os odres. Vinho novo em odres novos». E disse ainda: «Ninguém que tomou vinho envelhecido, deseja vinho novo, pois diz: O velho é melhor».

COMENTÁRIO: «O noivo está com eles». Que a alma se lembre disto: foi o noivo que primeiro a procurou e que primeiro a amou; tal é a fonte da sua própria procura e do seu próprio amor. «Procurei, diz a Esposa, Aquele que o meu coração ama» (Cant 3,1). Sim, é de fato a esta procura que te convida a ternura daquele que, antes de ti, te procurou e te amou. Não O procurarias, se primeiro Ele não te tivesse procurado; não O amarias, se primeiro Ele não te tivesse amado. O noivo não Se antecipou só numa benção, mas em duas: no amor e na procura. O amor é a causa da sua procura; a procura é o fruto do seu amor, e dele é também penhor seguro. És amada por Ele, de tal maneira que nunca podes suspeitar de que Ele te procura para te castigar. És amada por Ele, de tal maneira que nunca podes lamentar-te por não seres amada. Esta dupla experiência da sua ternura encheu-te de audácia: aniquilou-te as vergonhas, persuadiu-te a voltares para Ele, deu força ao teu entusiasmo. Daí o fervor, daí o ardor em «procurares Aquele que o teu coração ama», pois é evidente que não terias podido procurá-Lo, se primeiro Ele não te tivesse procurado; e, agora que Ele te procura, não podes deixar de O procurar (São Bernardo, monge cisterciense, doutor da Igreja).

Leia a Bíblia: “Quando chegaram a Jesus, tendo visto que já estava morto, não lhe quebraram as pernas; mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu sangue e água.” (Jo 19,34) – Sagrado coração de Jesus sede a nossa salvação!
Tenha um abençoado final de semana!
A Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler