Reflexão do Evangelho 08/10/2024

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 08 de outubro (Lc 10,38-42): «Uma só coisa é necessária»
Jesus entrou num povoado, e uma mulher, de nome Marta, o recebeu em sua casa. Ela tinha uma irmã, Maria, a qual se sentou aos pés do Senhor e escutava a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com os muitos afazeres da casa. Ela aproximou-se e disse: «Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha com todo o serviço? Manda, pois, que ela venha me ajudar!». O Senhor, porém, lhe respondeu: «Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada com muitas coisas. No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada».

COMENTÁRIO: A felicidade da oração! Sim, meus irmãos, se realmente amássemos a Deus, teríamos prazer e alegria em passar alguns momentos a adorá-lo, pedindo-lhe a graça de nos perdoar, e consideraríamos esses momentos os melhores da nossa vida; pois os instantes passados com este Deus de bondade são suaves e consoladores! Estás triste? Vem lançar-te uns momentos a seus pés e sentir-te-ás consolado. És desprezado pelo mundo? Aqui encontrarás um bom amigo, cuja fidelidade nunca te faltará. Sentes-te tentado? Aqui encontrarás armas fortes e terríveis para derrotar o inimigo. Temes o formidável juízo que fez tremer os maiores santos? Aproveita o facto de o teu Deus ser o Deus da misericórdia e de ser tão fácil obter esta graça. Sentes-te oprimido pela pobreza? Aqui encontrarás um Deus infinitamente rico, que te dirá que todos os seus bens são teus, não neste mundo, mas no outro: «Eis que vos preparo bens infinitos; ide, desprezai estes bens perecíveis, e tereis bens que nunca perecerão». Venhamos e experimentemos os felizes começos. Oh, como é bom, meus irmãos, gozar o casto abraço do Salvador! Garanto-vos que nunca os experimentastes, pois, se tivésseis tido essa felicidade, jamais quereríeis sair dela. Não nos espante, pois, que tantas almas santas tenham passado a vida, dia e noite, em casa; é que não podiam separar-se da sua presença (São João-Maria Vianney, presbítero, Cura de Ars).

Orai sem cessar: “O Senhor é bondoso para quem Nele confia, para a alma que O procura!” (Lm 3,25)
São João Calábria, rogai por nós, pelo fim das guerras e das pandemias e pela Igreja de Cristo!
A Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler