Reflexão Do Evangelho 11/07/2021

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 11 de julho (Mc 6,7-13): «Jesus envia em missão seus escolhidos»
Jesus chamou os Doze, começou a enviá-los dois a dois e deu-lhes poder sobre os espíritos impuros. Mandou que não levassem nada pelo caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro à cintura, mas que calçassem sandálias e não usassem duas túnicas. Dizia-lhes ainda: «Quando entrardes numa casa, permanecei ali até a vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem vos escutarem, saí de lá e sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles». Eles então saíram para proclamar que o povo se convertesse. Expulsavam muitos demônios, ungiam com óleo numerosos doentes e os curavam.
 
COMENTÁRIO: Exortação aos missionários: «Não levar nada para o caminho»! Para viverdes uma vida de homens apostólicos, precisais de uma grande abnegação. O que é preciso é conservar a paz e a alegria na alma, no meio de privações contínuas e fortemente sentidas, não só as corporais, que são bastante fáceis de suportar, mas as espirituais ou morais. Estas são bem mais penosas, entristecem, perturbam, desencorajam uma alma fraca e entregue a si mesmo; mas dão coragem, serenidade e vigor renovado a uma alma forte, através de uma sólida abnegação e de uma ligação perfeita a Deus. Se conhecêsseis o valor da paciência no conjunto das virtudes apostólicas, aplicar-vos-íeis com todas as forças da vossa alma a obtê-la. Se souberdes esperar com paciência, estai certos do sucesso, de um sucesso sólido e estável. As ervas que crescem depressa desenvolvem-se pouco e são rapidamente destruídas. As árvores, cujo crescimento é lento, tornam-se grandes e poderosas e duram séculos. Se alguma vez vos acontecer, numa missão, ter um sucesso rápido e fácil, temei por essa missão; pelo contrário, quando uma missão exige tempo e apresenta dificuldades, podeis augurar-lhe coisas boas, se sentirdes em vós a força e a perseverança de uma santa paciência. Se tiverdes paciência, podeis estar certos de adquirir a prudência, que é a sabedoria de Deus na vossa conduta e nos vossos empreendimentos (Venerável François Liberman, fundador da Congregação do Espírito Santo).
 
Orai, sem cessar: “Querido Deus, em cujos ministros ordenados encontro o único sacerdócio de vosso Filho Jesus, fazei de nossos pastores, bispos e padres, verdadeiros pais espirituais, que se sacrificam amorosamente pela salvação das almas. Assim seja!”
Sangue de Cristo, torrente de misericórdia, salvai-nos!
Tenha uma abençoada semana!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler