Reflexão do Evangelho 14/07/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 14 de julho (Mt 11,28-30): «O jugo suave e o fardo leve de Cristo»
Disse Jesus, «vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve».

COMENTÁRIO: «Vinde a mim, vós que estais cansados!» O pecado cansa. Esgota o coração. Corrói a alma. A missão também cansa! Não admira que muitos missionários tenham desistido de seu ministério, enquanto outros precisaram refugiar-se no silêncio para recuperar o dinamismo perdido. Muita gente anda cansada de fazer força e obter resultados pouco animadores. Acontece com os pais que educam filhos rebeldes, imaturos, preguiçosos. Acontece com os educadores que sofrem as consequências de políticas educacionais desastrosas. Acontece com os profissionais da saúde que labutam em hospitais onde falta até o esparadrapo. Isso cansa! Não admira que haja médicos viticultores, advogados fabricando pão e psicólogos vendendo pipocas. Não admira que tantos professores tenham perdido o entusiasmo com sua profissão. Não admira que tantos casais já não queiram filhos. Estão cansados de lutar. É para todos nós que Jesus está dizendo: “Vinde a mim!” Esse cansaço só encontrará descanso nos braços do Senhor. É ali, na intimidade de Jesus, que iremos recuperar o impulso da missão e os pais descobrirão uma nova capacidade de amar. O mundo nos coloca muitos fardos sobre as costas e, com seus falsos amores e promessas, tenta incutir em nossos corações uma mentira: a de que seria possível sermos felizes no pecado, afastados de Deus. Nesse Evangelho, porém, ouvimos o brado do Redentor, convidando-nos a reclinar a cabeça sobre seu peito e entregar-lhe todas as nossas fadigas e preocupações. Em troca, receberemos o seu jugo, que é suave, e o seu fardo, que é leve.

Orai sem cessar: “Aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças; Ele lhes dá asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.” (Is 40, 31).
São Camilo de Lellis, rogai por nós, pela Igreja de Cristo, pelos enfermos e pelo fim da Pandemia e das guerras pelo mundo!
Sangue de Cristo, torrente de Misericórdia, salvai-nos!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler