Reflexão do Evangelho 14/07/2024

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Evangelho de hoje, 14 de julho (Mc 6,7-13): «Jesus envia em missão seus escolhidos»
Jesus chamou os Doze, começou a enviá-los dois a dois e deu-lhes poder sobre os espíritos impuros. Mandou que não levassem nada pelo caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro à cintura, mas que calçassem sandálias e não usassem duas túnicas. Dizia-lhes ainda: «Quando entrardes numa casa, permanecei ali até a vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem vos escutarem, saí de lá e sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles». Eles então saíram para proclamar que o povo se convertesse. Expulsavam muitos demônios, ungiam com óleo numerosos doentes e os curavam.

COMENTÁRIO: Nosso Senhor nos adverte neste Evangelho de que precisamos estar livres de todo e qualquer apego ou preocupação que freie nosso apostolado. Isso não importa em desprezar os meios, muitas vezes necessários, mas em estar alertas para não os transformar no centro de nossa atenção, nem os confundir com a graça, esta sim indispensável. Nós, batizados, estamos inseridos na Igreja, e cada um em seu ambiente, mesmo constituindo família, deve pregar o Evangelho e ser outro apóstolo. Como? Através do nosso comportamento, pela prática da virtude e da piedade, por uma vida cristã que sirva de exemplo aos outros, jamais perdendo uma oportunidade de dizer a verdade, dar um estímulo ou apoio, e empenhando-se para que todos sigam os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Agindo assim, a nós também será conferido o poder de curar enfermos, pois o pecado é uma doença pior que o câncer mais terrível, ou a lepra mais horrenda. Ao convidar nosso próximo a se emendar e abraçar a Religião, operamos um milagre maior que sanar uma enfermidade. Do ponto de vista sobrenatural, remediar um mal físico mortal é mais fácil do que restituir a vida de Deus a uma alma que a perdeu! E acaso não expulsaremos demônios? Sem dúvida! A simples presença de um bom católico, que ruma para a santidade pela oração, vigilância e cumprimento dos Mandamentos da Lei de Deus, tem um poder implacável contra os espíritos impuros. É imprescindível, ademais, fixar a noção de que quando fazemos algum bem às almas, isso provém, nada mais, nada menos, da união com Nosso Senhor, pois como ensina o Apóstolo Paulo, todos os méritos nos vêm d’Ele, pois o Pai nos escolheu e predestinou em função de Cristo “antes da fundação do mundo” (Ef 1, 3-14). Ele é a nossa força!

Orai, sem cessar: «Confiai a Deus todas as vossas preocupações, porque Ele tem cuidado de vós!» (1Ped 5,7)
Sangue de Cristo, torrente de misericórdia, salvai-nos!
Tenha uma abençoada semana!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler