Reflexão do Evangelho 16/09/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Evangelho de hoje, 16 de setembro (Lc 8,1-3): «As Discípulas de Jesus»
Naquele tempo, Jesus percorria cidades e povoados proclamando e anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. Os Doze iam com ele, e também algumas mulheres que tinham sido curadas de espíritos maus e de doenças: Maria, chamada Madalena, de quem saíram sete demônios; Joana, mulher de Cuza, alto funcionário de Herodes; Susana, e muitas outras mulheres, que os ajudavam com seus bens.

COMENTÁRIO: «Acompanhavam Jesus os Doze e algumas Mulheres»! Jesus continua passando perto de nós, oferecendo-nos seus bens sobrenaturais: quando fazemos oração, quando lemos e meditamos o Evangelho para conhecê-lo e amá-lo mais e imitar Sua vida, quando recebemos algum sacramento, especialmente a Eucaristia e a Penitência, quando nos dedicamos com esforço e constância ao trabalho de cada dia, quando tratamos com a família, os amigos ou vizinhos, quando ajudamos àquela pessoa necessitada material e espiritualmente, quando descansamos ou nos divertimos. Em todas essas circunstâncias podemos encontrar Jesus e Lhe seguir como aqueles Doze e aquelas santas Mulheres. Mas, além disso, cada um de nós é chamado por Deus a ser também Jesus que passa, para falar, com nossas obras e nossas palavras, a quem tratamos sobre a fé que enche de sentido a nossa existência, da esperança que nos move a seguir adiante pelos caminhos da vida confiantes no Senhor e, da caridade que guia todo nosso agir. A primeira a seguir Jesus é a Virgem Maria. Que Ela, com seu exemplo e sua intercessão nos ajude!

Leia a Bíblia: “Jesus se deixa tocar e ungir os pés por uma conhecida pecadora, Madalena (Lc 7,36-50). São várias as mulheres que foram beneficiadas com seu cuidado como a sogra de Pedro (Lc 4,38-39), a mãe do jovem de Naim, ressuscitado por Jesus (Lc 7,11-17), igualmente a filhinha morta de Jairo, oficial romano (Mt 9,l8-29), a mulher corcunda (Lc 13,10-17), a pagã siro-fenícia, cuja filha, psiquicamente doente, foi libertada (Mc 7,26) e a mulher que sofria há doze anos de um fluxo de sangue (Mt 9,20-22). Todas elas foram curadas pelo divino Mestre”.
Santos Cornélio e Cipriano, rogai por nós, pela Igreja de Cristo, pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro e pelo fim das guerras e da Pandemia!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Tenha um abençoado final de semana!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler