Evangelho de hoje, 17 de fevereiro (Mc 8,11-13): «Nenhum sinal será dado a esta geração»
Os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. Para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Jesus deu um suspiro profundo e disse: «Por que esta geração pede um sinal? Em verdade vos digo: nenhum sinal será dado a esta geração»! E, deixando-os, entrou de novo no barco e foi para a outra margem.
COMENTÁRIO: «Para O porem à prova, pediam-Lhe um sinal do céu». Deus está em toda a parte, em tudo, e sem Ele não podemos existir. Nem um só instante duvidei da sua existência, mas sei que há quem viva na dúvida. Mesmo que não acrediteis em Deus, podeis ajudar os outros com atos inspirados pelo amor, e os frutos dessas obras serão graças suplementares que descerão à vossa alma. Começareis então a desabrochar lentamente e aspirareis à alegria de amar a Deus. Há tantas religiões! Cada um segue Deus à sua maneira. Quanto a mim, sigo o caminho de Cristo: Jesus é o meu Deus, Jesus é o meu Esposo, Jesus é o meu único Amor, Jesus é o meu tudo em tudo, Jesus é tudo para mim. Por isso, nunca tenho medo. Faço o meu trabalho com Jesus e faço-o por Ele, entregando-Lhe; assim, os resultados são Seus e não meus. Se precisais de um guia, só tendes de voltar os olhos para Jesus: entregar-vos a Ele e contar inteiramente com Ele. Quando fazeis isso, as dúvidas dissipam-se e sentis-vos seguros. Mas Jesus disse: «Se não vos tornardes como crianças, não podereis vir a Mim» (Mt 18,3) – (Santa Teresa de Calcutá).
Reflexão: “Para quem tem fé, nenhuma explicação é necessária. Para quem não tem fé, nenhuma explicação, nenhum sinal é suficiente.” (S.Tomás de Aquino)
A Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏