Reflexão do Evangelho 19/04/2024

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 19 de abril (Jo 6,52-59): «Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em Mim e Eu nele»
Os judeus discutiam entre si: «Como é que ele pode dar a sua carne a comer?» Jesus disse: «Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem consome a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por meio do Pai, assim aquele que me consome viverá por meio de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram e, no entanto, morreram. Quem consome este pão viverá para sempre». Jesus falou estas coisas ensinando na sinagoga, em Cafarnaum.

COMENTÁRIO: O prodígio do amor de Deus! Meus irmãos, se considerarmos tudo aquilo que Deus fez: o céu e a Terra, a bela ordem que reina neste vasto Universo, tudo nos anuncia um poder infinito que tudo criou, uma sabedoria admirável que tudo governa, uma bondade suprema que provê a tudo com a mesma facilidade que teria se se ocupasse de um único ser; tantos prodígios não podem deixar de nos encher de espanto e admiração. Se, porém, falarmos do adorável sacramento da Eucaristia, podemos dizer que é o prodígio do amor de um Deus por nós; é aqui que o seu poder, a sua graça e a sua beleza brilham de maneira verdadeiramente extraordinária. Podemos dizer com verdade que este é o pão descido do Céu, o pão dos anjos, que nos foi dado para alimento da nossa alma. Este é o pão dos fortes, que nos consola e nos aplana as dores. Este é verdadeiramente o pão dos peregrinos; digamos mais, meus irmãos, ele é a chave que nos abre a porta do Céu. «Quem Me receber, terá a vida eterna», diz o Senhor, «e quem não Me receber, morrerá. Quem recorrer a este banquete sagrado fará nascer em si uma corrente que jorrará para a vida eterna» (cf Jo 6,53-54) – (São João-Maria Vianney, presbítero, Cura de Ars).

Santo Expedito, rogai por nós, pelo fim das guerras e das Pandemias, pela Igreja de Cristo e pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro!
A Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Tenha um abençoado final de semana!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler