Reflexão do Evangelho 20/09/2021

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…,

Evangelho de hoje, 20 de setembro (Lc 8,16-18): “Como lâmpadas num candelabro!”
«Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la debaixo de uma vasilha ou colocá-la debaixo da cama; ela é posta no candelabro, a fim de que os que entram vejam a claridade. Ora, nada há de escondido que não venha a ser descoberto. Nada há de secreto que não venha a ser conhecido e se tornar público. Olhai, portanto, a maneira como ouvis! Pois a quem tem será dado, e a quem não tem, até aquilo que julga ter lhe será tirado!».
 
COMENTÁRIO: Hoje, aprendemos que as nossas mazelas, ainda que no dia do Juízo Final, serão todas reveladas. Inútil o esforço de simular uma fachada de bem quando o vício e o pecado vicejam em nós. Mais cedo ou mais tarde, as máscaras cairão. Mas esta passagem é inseparável da imagem da lâmpada acesa, para que toda a casa fique iluminada. Jesus acende em nós uma lâmpada para que possamos irradiar a Sua Luz por onde passamos, por meio das nossas palavras e ações. Por isso, a nossa vida deve ser como uma lâmpada que irradia a Luz de Deus que é Jesus. Todavia, na nossa fragilidade humana, muitas vezes tornamos a nossa vida uma lâmpada sem serventia, apagada. Não nos colocamos à vista, não nos apresentamos nem nos deixamos ser notados e ficamos como que escondidos, porque não queremos assumir compromisso, não queremos enfrentar os desafios, não queremos mudar de vida. Ser luz é ser transparente e verdadeiro. É saber expor a vida dando um testemunho coerente com o Evangelho. Como anda a nossa lâmpada? A luz do Espírito Santo arde em nós? Estamos ajudando a iluminar as trevas de nosso século?
 
Leia a Bíblia: “Jesus quer que o seu Evangelho, luz para as nações, seja pregado sobre os tetos, a fim de que todos se iluminem e conheçam a verdade.”
Santos André Kim Taegon, Paulo Chang e Companheiros, mártires, rogai por nós, pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro e pelo fim da Pandemia!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler