Reflexão do Evangelho 22/01/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje…

Evangelho de hoje, 22 de janeiro (Mc 3,20-21): «Diziam que Ele estava fora de si»
Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.
 
COMENTÁRIO: Como é difícil para nós, também, sermos entendidos na nossa própria casa, na nossa família ou junto àqueles que convivem conosco! Ninguém nos entende quando nós nos voltamos para as coisas do Céu e começamos a desvalorizar as coisas terrenas; as pessoas nos criticam porque “perdemos muito tempo” em coisas que não nos dão lucro! Aliás, todos merecem ser felizes! Somos chamados de alienados, fanáticos, quando saímos pelo mundo pregando o Evangelho e querendo ajudar a tanta gente que sofre. Pelo contrário, se aderimos às coisas que o mundo nos oferece e entramos na roda dos que valorizam os prazeres efêmeros, se nos detemos em ganhar dinheiro para ter sucesso, aí então, nós somos aplaudidos e incensados. Isso acontece porque nós humanos, temos a nossa visão limitada e superficial e não nos deixamos esclarecer pelo Espírito de Deus que mora em nós. Muitos santos, a exemplo de Cristo, passarão também por loucos, mas serão loucos de Amor, loucos de Amor a Jesus Cristo. Quantas vezes nos rotulam, nós católicos, de sermos “exagerados”? Devemos lhes responder que não o somos, porque em questões de amor é impossível exagerar. Mas que é verdade que somos “radicais”, porque o amor é assim de “totalizador” «ou todo, ou nada»; «ou o amor mata o eu, ou o eu mata o amor». É por isso que o Santo Pai nos falou de “radicalismo evangélico” e de “não ter medo”: «Na causa do Reino não há tempo para olhar para atrás, menos ainda para se dar à preguiça» (São João Paulo II).
 
São Vicente, Diácono e Mártir e São Vicente Pallotti, rogai por nós, pela Igreja de Cristo, pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro e pelo fim da Pandemia!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom! Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler