Reflexão do Evangelho 22/04/2023

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 22 de abril (Jo 6,16-21): «Não tenhais medo»
Ao anoitecer, os discípulos desceram para a beira-mar. Entraram no barco e foram na direção de Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo a eles. Soprava um vento forte, e o mar estava agitado. Os discípulos tinham remado uns cinco quilômetros, quando avistaram Jesus andando sobre as águas e aproximando-se do barco. E ficaram com medo. Jesus, porém, lhes disse: «Sou eu. Não tenhais medo!». Eles queriam receber Jesus no barco, mas logo o barco atingiu a terra para onde estavam indo.

COMENTÁRIO: “Os discípulos tinham remado uns cinco quilômetros, quando avistaram Jesus andando sobre as águas e aproximando-se do barco”. Ao andar sobre as águas, Jesus Cristo está mostrando seu senhorio sobre as coisas criadas. Mas também podemos ver uma encenação do seu domínio sobre o Maligno, representado por um mar embravecido na escuridão. «Não tenhais medo», dizia-lhes Jesus naquela ocasião. «Mas tende coragem! Eu venci o mundo» (Jo 16,33), lhes dirá depois, no Cenáculo. Finalmente, é Jesus quem diz às mulheres na manhã da Páscoa, depois de se levantar do sepulcro: «Não tenhais medo!» Nós, pelo testemunho dos Apóstolos, sabemos de sua vitória sobre os inimigos do homem, o pecado e a morte. Por isso, hoje, suas palavras ressoam em nossos corações com força especial, porque são as palavras de Alguém que está vivo. Diante à própria fragilidade para levar a bom porto as missões que o Senhor nos pede (uma vocação, um projeto apostólico, um serviço…), nos consola saber que Maria, também criatura como nós, ouviu as mesmas palavras da parte do anjo, antes de enfrentar a missão que o Senhor lhe tinha encomendado. Aprendamos dela, acolher o convite de Jesus a cada dia, em cada circunstância, sem medo!

Orai sem cessar: «Feliz a nação que tem o Senhor por seu Deus, e o povo que ele escolheu para sua herança» (Sl 32,12).
O Brasil é do Senhor Jesus, e as forças do mal não podem prevalecer. Neste dia do descobrimento, vamos nos unir em oração pelo nosso querido Brasil!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler