Reflexão do Evangelho 24/02/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 24 de fevereiro (Mc 9,41-50): Quem vos der um copo de água para beber porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E quem provocar a queda um só destes pequenos que creem em mim, melhor seria que lhe amarrassem uma grande pedra de moinho ao pescoço e o lançassem no mar. Se tua mão te leva à queda, corta-a! É melhor entrares na vida tendo só uma das mãos do que, tendo as duas, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga. Se teu pé te leva à queda, corta-o! É melhor entrar na vida tendo só um dos pés do que, tendo os dois, ser lançado ao inferno. Se teu olho te leva à queda, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus tendo um olho só do que, tendo os dois, ir para o inferno, onde o verme deles não morre e o fogo nunca se apaga. Todos serão salgados pelo fogo. O sal é uma coisa boa; mas se o sal perder o sabor, como devolver-lhe o sabor? Tende sal em vós mesmos e vivei em paz uns com os outros.

COMENTÁRIO: «Quem vos der um copo de água para beber porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa». De fato, o Reino de Deus não tem afinidade com os reinos dos homens. Entre nós, corremos atrás de coisas grandiosas. O que anseiam o ricaço, o artista, o político…? E Jesus de Nazaré – ah! Esse misterioso Jesus! Vem nos falar de um copo d’água! O que vale um copo de água neste oceano de vaidades? Vale a intenção com que ele foi dado. Nas palavras do Mestre, “quem vos der um copo d’água para beber porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa”. Observando os ensinamentos de Jesus veremos como o divino Mestre presta atenção em coisas “pequenas”: o lírio do campo, o fio de cabelo, o pequeno pardal, uma única ovelhinha entre cem… O olhar de Jesus não se concentra em pirâmides e palácios grandiosos, mas se volta para a criancinha, a viúva pobre, o grão de trigo… Para onde estamos olhando? O político salvador da pátria? O craque bola de ouro? O cantor da moda? Por que não enxergamos o mendigo no portão, cuja voz não passa do interfone? Por que economizamos sorrisos e abraços? Por que não notamos os necessitados?

«Depois que o Senhor nos ensinara que não devemos escandalizar aos que acreditam n’Ele, nos adverte com quanto cuidado devemos evitar aos que nos escandalizam, isso é, que nos levam com a sua palavra e o seu exemplo à ruína do pecado» (São Beda, o Venerável)
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler