Reflexão do Evangelho 25/01/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 25 de janeiro (Mc 16,15-18): «Quem crer e for batizado será salvo»
Jesus apareceu aos onze discípulos e disse-lhes: «Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. Eis os sinais que acompanharão aqueles que crerem: expulsarão demônios em meu nome; falarão novas línguas; se pegarem em serpentes e beberem veneno mortal, não lhes fará mal algum; e quando impuserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados».
 
COMENTÁRIO: Festa da Conversão de São Paulo, Apóstolo (At 22,3-16). Paulo revestido de Cristo crucificado! [Santa Catarina de Sena ouviu Deus dizer-lhe:] Paulo, qual vaso de barro, deixou-se formar e reformar pela minha bondade sem opor resistência. Quando Eu o atingia, a sua única palavra era: Senhor, que queres que eu faça? Diz-me o que gostarias que fizesse e fá-lo-ei! E Eu mostrava-lhe o que queria, pondo diante dele Cristo crucificado, revestindo-o da doutrina da minha verdade, esclarecendo-o na perfeição com a luz de um verdadeiro arrependimento, fundado no meu amor, que apagou o seu pecado. Desde então, ele não conheceu outra doutrina que a de Cristo crucificado. E aderiu de tal maneira a Ele que, desde então, nada pôde separá-los, nem os assaltos do demônio, nem as tentações da carne, às quais permaneceu sujeito por um decreto da minha bondade, que pretendia fazê-lo crescer ainda mais, através destes combates, em mérito e em graça, mantendo-o humilde, depois de o ter feito experimentar a sublimidade da minha Trindade. Nunca mais despiu esta veste, nunca mais se separou dela um instante que fosse. Perseguições, suplícios, tribulações – tudo sofreu antes de renunciar à doutrina da cruz. De tal maneira a tinha incorporado que preferiu sacrificar a vida a despojar-se dela, e foi com esta veste que voltou para Mim, Pai eterno (Santa Catarina de Sena, terceira dominicana, doutora da Igreja, copadroeira da Europa).
 
Orai sem cessar: “Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” (1Cor 9,16)
São Paulo Apóstolo, rogai por nós, pela Igreja de Cristo e pelo fim da Pandemia!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler