Reflexão do Evangelho 25/11/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 25 de novembro (Lc 21,29-33): «O Reino de Deus está perto»
E Jesus contou-lhes uma parábola: «Olhai a figueira e todas as árvores. Quando começam a brotar, basta olhá-las para saber que o verão está perto. Vós, do mesmo modo, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. Em verdade vos digo: esta geração não passará antes que tudo aconteça. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão».

COMENTÁRIO: «Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão»! «Bebe a água das tuas fontes e dos teus poços, e que a tua fonte seja realmente tua» (Prov 5,15.17). Tu que me escutas, procura ter um poço que seja teu e uma fonte que te pertença; deste modo, quando pegares nas Escrituras, conseguirás descobrir uma interpretação própria. Sim, de acordo com o que aprendeste na Igreja, tenta beber da fonte do teu espírito, pois no interior de ti próprio existe «a água viva» (Jo 4,10); há canais inesgotáveis e rios engrossados com o sentido espiritual das Escrituras, desde que não estejam obstruídos com terra e entulho. Se assim for, será preciso cavar e limpar, ou seja, expulsar a preguiça do espírito e sacudir o torpor do coração. Purifica, pois, o teu espírito, para que um dia bebas das tuas fontes e extraia a água viva dos teus poços. Porque, se receberes em ti a palavra de Deus, se receberes de Jesus a água viva e a receberes com fé, ela se tornará em ti «uma fonte de água que brota para a vida eterna» [Jo 4,14] (Orígenes, presbítero, teólogo).

Percebemos sinais do Reino de Deus no ambiente em que vivemos?
Santa Catarina de Alexandria, virgem e mártir, rogai por nós, pela Igreja de Cristo, pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro e pelo fim das guerras e da Pandemia!
À Jesus, toda a honra, louvor e adoração!
Tenha um abençoado final de semana!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler