Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….
Evangelho de hoje, 26 de fevereiro (Mc 10,13-16): «Deus não resiste aos humildes»
Algumas pessoas traziam crianças para que Jesus as tocasse. Os discípulos, porém, as repreenderam. Vendo isso, Jesus se aborreceu e disse: «Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, porque a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus. Em verdade vos digo: quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele!». E abraçava as crianças e, impondo as mãos sobre elas, as abençoava.
COMENTÁRIO: «Deixai as crianças virem a mim. Não as impeçais, porque a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus». O Senhor põe em realce com toda a clareza a necessidade que tem o cristão de se tornar como uma criança para entrar no Reino dos Céus: «Para ser pequeno é preciso crer como as crianças creem, amar como as crianças amam, abandonar-se como as crianças se abandonam, rezar como as crianças rezam» (Santo Rosário, Prólogo). Em última análise, as palavras do Senhor são maneiras simples de se explicar a doutrina essencial da filiação divina: Deus é nosso Pai e nós Seus filhos; toda a religião se resume na relação de um bom filho com um bom Pai. Esse espírito de filiação divina tem como qualidades: o sentido da nossa dependência ao nosso Pai do Céu e o abandono confiante na Sua providência amorosa, do mesmo modo que uma criança confia no seu pai e a humildade de reconhecer que por nós nada podemos…
Orai sem cessar: «Mantém-te na simplicidade, na inocência, e serás como as criancinhas que ignoram o mal, destruidor da vida dos homens» (CIC, nº 2517)
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!