Reflexão do Evangelho 26/10/2024

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 26 de outubro (Lc 13,1-9): “Quando deixamos o Espírito Santo agir em nossa vida, ele nos torna como uma árvore boa e frutífera.”
Algumas pessoas levaram a Jesus notícias a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando o sangue deles com o dos sacrifícios que ofereciam. Disse-lhes Jesus: «Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que qualquer outro galileu, por terem sofrido tal coisa? Digo-vos que não. Mas se vós não vos converterdes, perecereis todos do mesmo modo. E aqueles dezoito que morreram quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que qualquer outro morador de Jerusalém? Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, perecereis todos do mesmo modo». E Jesus contou esta parábola: «Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi lá procurar figos e não encontrou. Então disse ao agricultor: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Para que está ocupando inutilmente a terra?’ Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa-a ainda este ano. Vou cavar em volta e pôr adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então a cortarás’».

COMENTÁRIO: «Talvez venha a dar frutos». Demos graças a Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, por nos ter tornado dignos de receber dele um pouco de alegria na abundância das nossas dores. Ele acalmou o nosso coração abatido, aumentando a nossa humildade e fortalecendo a nossa fé. Peçamos-Lhe, pois, com gemidos e lágrimas, que nos conceda a sua piedade e o seu perdão. Que Ele nos torne dignos de dizer: «Retiraste-me a veste de penitência e ornaste-me de alegria» (Sl 29,12). O que Deus procura em nós são os frutos do Espírito Santo; não sejamos negligentes, pois é sobre eles que seremos interrogados. Não deixemos de nos estimular uns aos outros, para que todos possamos produzir frutos naquilo que agrada a Deus. Recordemos que Deus cuida de nós; trabalhemos no que é necessário para o corpo e esforcemo-nos por ser um templo puro para Ele. Meus irmãos, fazei que nenhum de vós seja excluído no dia em que a glória do Senhor se manifestar: «De fato, mais um pouco, muito pouco, e Aquele que está para vir chegará e não tardará. O meu justo viverá pela fé» (Heb 10,37-38) – (São Teodoro de Tabenisi, eremita, depois abade).

Orai sem cessar: “O fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança.” (Gl 5, 22-23)
Nossa Senhora do Silêncio, rogai por nós, pelo fim das guerras e das pandemias, pela Igreja de Cristo e pelos seus ungidos!
A Jesus, toda a honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler