Reflexão do Evangelho 27/09/2023

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje!

Evangelho de hoje, 27 de setembro (Lc 9,1-6): «Jesus convocou os Doze e deu-lhes poder e autoridade»
Jesus convocou os Doze e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças. Ele os enviou para anunciar o Reino de Deus e curar os enfermos. E disse-lhes: «Não leveis nada pelo caminho: nem cajado, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas. Na casa onde entrardes, permanecei ali, até partirdes daí. Quanto àqueles que não vos acolherem, ao sairdes daquela cidade, sacudi a poeira dos vossos pés, para que sirva de testemunho contra eles». Os discípulos partiram e percorriam os povoados, anunciando a Boa Nova e fazendo curas por toda parte.

COMENTÁRIO: “Jesus convocou os Doze e deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças. Ele os enviou para anunciar o Reino de Deus e curar os enfermos…” A palavra Evangelho significa literalmente Boa Notícia, Boa Nova. E a boa notícia que os apóstolos levam ao povo é o próprio anúncio de Jesus, o Filho de Deus que desceu do Pai e armou sua tenda no meio de nós. Para um povo que esperava há séculos, pacientemente, pela vinda do Messias de Deus, não podia haver notícia melhor. Claro que nem todos veem assim. Uma vez, quando Jesus expulsou uma legião de demônios de um possesso, os moradores da região imploraram a Jesus que lhes deixassem. Para muitos, ainda hoje, Jesus e seu Evangelho continuam sendo uma péssima notícia, pois atrapalham os seus projetos pagãos de acumulação material, dominação política e escravidão social. Se aceitamos Jesus e se quisermos ser verdadeiros anunciadores do seu Evangelho, precisamos nos despojar de toda segurança humana, de toda opinião própria e de toda e qualquer proteção dada pelos homens.

Leia a Bíblia: “Eis que Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas. Cuidai-vos dos homens!” (Mt 10,16-17)
São Vicente de Paulo, rogai por nós, pelo fim das guerras e das Pandemias e pela Igreja de Cristo!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏📖Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler