Reflexão do Evangelho 28/06/2022

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 28 de junho (Mt 8,23-27): «Deus está no controle de tudo!»
Então Jesus entrou no barco, e seus discípulos o seguiram. Nisso, veio uma grande tempestade sobre o mar, a ponto de o barco ser coberto pelas ondas. Jesus, porém, dormia. Eles foram acordá-lo. «Senhor», diziam, «salva-nos, estamos perecendo!» «Por que tanto medo, homens de pouca fé?», respondeu ele. Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e fez-se uma grande calmaria. As pessoas ficaram admiradas e diziam: «Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?».

COMENTÁRIO: «Porque temeis?» Meus filhos, seja o que for que vos aconteça, lembrai-vos de que Eu estou sempre convosco. Lembrai-vos de que, visível ou invisivelmente, parecendo agir ou parecendo dormir e esquecer-vos, Eu velo sempre, estou em toda a parte e sou omnipotente. Nunca tenhais medo, nem preocupações: Eu estou presente, Eu velo, Eu vos amo. Eu sou todo-poderoso. Que mais quereis? Lembrai-vos das tempestades que acalmei com uma palavra, transformando-as numa grande calmaria. Lembrai-vos da maneira como sustive Pedro quando caminhava sobre as águas (Mt 14,28ss). Estou sempre tão perto de cada homem como estou agora de vós. Tende confiança, fé, coragem; não vos inquieteis com o vosso corpo nem com a vossa alma (Mt 6,25), uma vez que Eu estou presente, sou omnipotente e vos amo. Mas que a vossa confiança não nasça da negligência, da ignorância dos perigos, nem da confiança em vós mesmos ou noutras criaturas. Os perigos que correis são iminentes: os demônios, inimigos fortes e manhosos, a vossa natureza, o mundo, fazem-vos continuamente uma oposição encarniçada. Nesta vida, a tempestade é quase contínua e a vossa barca está sempre prestes a soçobrar. Mas Eu estou presente, e Comigo ela é insubmersível. Desconfiai de tudo e, sobretudo, de vós mesmos, mas tende em Mim uma confiança total, capaz de banir toda vossa inquietação (Beato Charles de Foucauld, eremita e missionário no Saara).

Orai sem cessar: “Deus é nosso refúgio e nossa força, mostrou-se nosso amparo nas tribulações. Por isso a terra pode tremer, nada tememos!” (Sl 45,2-3)
Santo Ireneu de Lyon, bispo, mártir e doutor da Igreja, rogai por nós, pela Igreja de Cristo e pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro!
À Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler