Reflexão do Evangelho 28/09/2024

Bom dia Espírito Santo! O que vamos fazer juntos hoje….

Evangelho de hoje, 28 de setembro (Lc 9,43-45): «Os discípulos não entendiam aquela linguagem»!
Todos se admiravam com tudo o que Jesus fazia. Então Ele disse aos discípulos: «Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: o Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens». Mas eles não compreendiam essa palavra. O sentido lhes ficava oculto, de modo que não podiam entender. E tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.

COMENTÁRIO: Escutai o que o Senhor vos pede: «Se ignorais a Minha divindade, reconhecei ao menos a Minha humanidade. Vede em Mim o vosso corpo, os vossos membros, as vossas entranhas, os vossos ossos, o vosso sangue. E se o que pertence a Deus vos inspira temor, não vos agradará o que vos pertence a vós? Mas talvez a enormidade da Minha Paixão, da qual vós sois a causa, vos cubra de vergonha. Não temais! Esta Cruz não foi mortal para Mim, mas para a morte. Estes pregos não Me penetram de dores, mas de um amor ainda mais profundo por vós. Estas feridas não provocam gemidos, mas vos fazem entrar ainda mais no Meu coração. O esquartejar do Meu corpo abre-vos os Meus braços como um refúgio, não aumenta o Meu suplício. O Meu sangue não está perdido por mim, mas guardado para vosso resgate (Mc 10,45). Vinde, pois, voltai para Mim e reconhecei o vosso Pai, vendo que Ele vos paga o mal com o bem, os insultos com o amor, e tão grandes feridas com uma tão grande caridade» (São Pedro Crisólogo, Bispo e doutor da Igreja).

Leia a Bíblia: Jesus Cristo, nosso salvador, que destruiu a morte, suscitou a vida e a imortalidade, pelo Evangelho!” (II Tim 1,10)
Santos Venceslau, Lourenço Ruiz e Companheiros e Nossa Senhora do Silêncio, rogai por nós, pelo fim das guerras e das pandemias, pela Igreja de Cristo e pelos cristãos perseguidos e martirizados no mundo inteiro!
A Jesus, toda honra, louvor e adoração!
Shalom🙏Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler