9º Dia
Milagre do Nascimento de Jesus
“… porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e Ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9,5
O Natal nos fala do nascimento de Jesus, o Filho do Altíssimo. Ele deixou a glória excelsa e desceu até nós. Esvaziou-se e assumiu a forma humana. Jesus sendo Deus se fez homem, sendo Rei se fez servo, sendo exaltado, humilhou-se até a morte e morte de cruz. O nascimento de Jesus foi prometido desde a eternidade. As profecias apontaram para a sua vinda. Dele falaram os patriarcas e os profetas. Todos os sacrifícios judaicos eram sombras que apontavam para a sua realidade. Na plenitude dos tempos, Ele nasceu em Belém, nasceu de uma mulher, nasceu sob a lei para ser o nosso redentor.
Seu nascimento foi um milagre, sua vida foi um portento, sua morte foi substitutiva, sua ressurreição foi poderosa. O Natal não é uma festa pagã. A figura central do natal não é o Papai Noel, nem a mensagem central do Natal é o comércio. Natal não é o brilho pálido da terra, mas a luz fulgurante do céu. Natal não é troca de presentes, nem banquetes requintados, mas a oferta da graça, o presente da salvação. Jesus Cristo é o milagre do Natal, a razão da nossa celebração.
Senhor, neste dia, assumo o compromisso de celebrar o Natal pelos motivos certos. Vou comemorar o nascimento de Jesus o Salvador do mundo, como o meu redentor pessoal, o milagre que minha vida precisa. Amém
VINDE ESPÍRITO SANTO
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém!
V. Abri Senhor meus lábios
R. E minha boca anunciará vosso louvor.
V. Vinde ó Deus, em meu auxílio.
R. Socorrei-nos e salvai-nos
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
OFERTA DIÁRIA AO ESPÍRITO SANTO
Te ofereço, ó Divino Espírito Santo, a oração de Maria e dos Apóstolos no Cenáculo, e a esta uno a minha, para que se realize em mim, na Igreja e no mundo, um Novo Pentecostes de Amor!
Maria, Virgem do Cenáculo rogai por nós!
Beata Elena Guerra, rogai por nós!
– Fazer um clamor ao Espírito Santo
ROSÁRIO DO ESPÍRITO SANTO
Vinde ó Deus em meu auxílio. Socorrei-me sem demora. Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Em cada mistério:
Pede-se um dom do Espírito Santo, repete-se 7 vezes:
Pai Santo, no nome de Jesus, manda teu Espírito para renovar o mundo!
Conclui-se com:
Ó Maria, que por obra do Espírito Santo, concebestes o Salvador, roga por nós!
Os sete Mistérios invocando os sete dons do Espírito Santo.
1.Vem, ó Espírito de Sabedoria, desapega-nos das coisas da terra e infunde em nós o amor e o gosto pelas coisas do céu.
Pai Santo…
Ó Maria…
2.Vem, ó Espírito de Inteligência, ilumina a nossa mente com a luz da tua eterna verdade e a enriquece de santos pensamentos.
Pai Santo…
Ó Maria…
3.Vem, ó Espírito de Conselho, faz-nos dóceis às tuas inspirações e guia-nos na via da salvação.
Pai Santo…
Ó Maria…
4.Vem ó Espírito de Fortaleza, e dá-nos a força, constância e vitória nas batalhas contra os nossos inimigos espirituais.
Pai Santo…
Ó Maria…
5.Vem ó Espírito de Ciência, seja o mestre de nossas almas e ajuda-nos a colocar em prática os seus ensinamentos.
Pai Santo…
Ó Maria…
6.Vem ó Espírito de Piedade, vem habitar em nossos corações para possuir e santificar todos os nossos afetos.
Pai Santo…
Ó Maria…
7.Vem ó Espírito de Temor de Deus, reina sobre a nossa vontade e faz que sejamos sempre dispostos a sofrer todos os males antes que pecar.
Pai Santo…
Ó Maria…
Invocação a Maria:
Ó Puríssima Virgem Maria, que em tua Imaculada Conceição, foste constituída pelo Espírito Santo em tabernáculo eleito da Divindade. Roga por nós:
R: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra. Ave Maria…
Ó Puríssima Virgem Maria, que no mistério da encarnação foste constituída verdadeiramente Mãe de Deus. Roga por nós:
R: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra. Ave Maria…
Ó Puríssima Virgem Maria, que perseverando em oração no cenáculo com os apóstolos, foste abundantemente inflamada pelo Espírito Santo. Roga por nós:
R: Para que o Paráclito venha logo a renovar a face da terra. Ave Maria…
Oração Final
Venha sobre nós o teu Espírito, Senhor, transforme-nos interiormente com seus dons; criai em nós um novo coração, para que, possamos agradar-te e conformar-nos à Tu a Santa vontade. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.