Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! (Mateus 5,7) Jesus eu confio em Vós! – 16/04/2023

A Misericórdia Divina é um tema fundamental e central em nossa fé. A Misericórdia de Deus é infinita e Ele está sempre pronto para perdoar aqueles que se arrependem e pedem por Sua misericórdia. 

João 3,16- “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereças, mas tenha a vida eterna.” 

Este é um testemunho do grande amor e misericórdia de Deus por toda a humanidade.

Jesus pediu a Santa Faustina que divulgasse a devoção à Sua Misericórdia e ensinou-lhe a oração do Terço da Misericórdia.

São João Paulo II, que era devoto da Divina Misericórdia, declarou o Domingo da Misericórdia como uma Festa Oficial da Igreja Católica em todo o mundo. Este dia é celebrado no segundo domingo da Páscoa e é um momento para refletirmos sobre a Misericórdia de Deus e para recebermos a graça do sacramento da reconciliação.

Jesus revelou a Santa Faustina que a Misericórdia é última tábua de Salvação para a humanidade, e que é para todos. Todos somos merecedores da Misericórdia, todos somos chamados a ser fonte de Misericórdia no mundo, é urgente, precisamos viver este apostolado.

Como se tornar Apóstolo da Misericórdia?

1-Confiar no amor misericordioso de Deus, sempre presente na vida dos Seus filhos, especialmente nas tribulações.(Diário 1075)

2-Adorar, Louvar e Agradecer ao Deus Misericordioso (Eclo 50,19) pelas maravilhas que realiza no mundo e na história de cada um de nós (Diário 1005)

3-Professar e Anunciar, em toda a parte esta boa-nova da Divina Misericórdia como força maior do que o mal, sobretudo onde estiver esquecida (Diário 1521)

4-Celebrar este sublime mistério na Liturgia da Igreja, particularmente em cada Eucaristia e Confissão.

No tempo Pascal se dá a Festa da Misericórdia (2º Domingo da Páscoa), que deve ser preparada por uma Novena(Diário 1209)

5Suplicar com frequência a Jesus que tenha compaixão da humanidade, especialmente dos pecadores endurecidos, incrédulos, tíbios e sofredores (doentes, agonizantes, pobres, almas do purgatório) através: 

  1. Oração Diária; 
  2. Piedade Mariana; 
  3. Oferecimento dos Sofrimentos

Com este intuito, Jesus deixou, através de Santa Faustina, algumas novas práticas devocionais (Além da Novena e da Festa):

5.1-Hora da Misericórdia: recordar-se às 3 horas da tarde da Sua Paixão e Morte redentoras (Diário 1320)

5.2-Terço da Misericórdia: Implorar com insistência o auxílio celeste para o mundo (Diário 476)

5.3-Imagem de Jesus Misericordioso: Simboliza o Senhor Ressuscitado, vitorioso; traz a inscrição: “Jesus eu Confio em Vós” (Diário 327)

6-Testemunhar no dia a dia o esplendor da Divina Misericórdia através da busca constante da conversão e santidade (Diário 157;1361)

7-Praticar o amor para com o próximo através de gestos e palavras (Diário 742) tanto pelas obras de misericórdia corporais como espirituais. 

8-Meditar e Aprofundar sempre mais o mistério da divina misericórdia (Diário 229) presente na Palavra de Deus, no ensinamento da Igreja (p. ex. a Encíclica Dives in Misericórdia, do Papa João Paulo II), nos escritos dos santos doutores, e com singular destaque nas obras de Santa Faustina Kowalska e do Bem-aventurado Pe. Miguel Sopocko, seu confessor.

A Misericórdia Divina também é evidente em muitos ensinamentos da Igreja. O sacramento da reconciliação é uma oportunidade para os fiéis confessarem seus pecados e receberem a Misericórdia de Deus através do perdão. O Papa Francisco tem enfatizado a importância da Misericórdia em sua liderança da Igreja, chamando os fiéis a serem misericordiosos uns com os outros e a procurarem as periferias da sociedade para compartilhar a Misericórdia de Deus com aqueles que mais precisam dela.

A Misericórdia divina é um tema central da nossa fé, um reflexo do amor infinito de Deus por toda a humanidade. Através da devoção à Divina Misericórdia, dos ensinamentos da Igreja e do sacramento da reconciliação, somos convidados a experimentar a Misericórdia de Deus em nossas vidas e a compartilhar essa misericórdia com os outros.

Participe da Festa da Misericórdia, leve a estampa de Jesus Misericordioso para abençoar. Divulgue essa boa notícia, todos precisamos dela, sem ela só nos resta a justiça.

Jesus, pela sua dolorosa Paixão, tende Misericórdia de nós e do mundo inteiro.

“Ó Sangue e Água que jorras do Coração de Jesus como fonte de Misericórdia para nós, confio em Vós”.

Veni Sancte Spiritus. Veni Lumen Cordium!

Ironi Spuldaro 

Missão Há Poder de Deus!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler