Permanecer em Deus para ter vida! – 23/04/2023

Você sabia que a perseverança é a chave para uma vida firme com Jesus Cristo?

Hoje vamos começar orando com a Palavra: João 15,1-17 “…permanecei em mim, e eu permanecerei em vós…” (se puder leia o texto todo).

Nesta passagem da videira e os Ramos do versículo 4-8, o verbo permanecer aparece 8 vezes, nos indicando que perseverar em Deus, mesmo diante das podas nos faz colher bons frutos. Ter perseverança significa continuar fazendo a vontade de Deus, mesmo enfrentando muitas dificuldades, perseverar é não desistir, mesmo quando todos abandonam o barco. Perseverar é continuar fazendo o bem, mesmo sem receber nada das pessoas.

Todos os dias você enfrentará tentações para te desviar do caminho, mas com ajuda do Espírito Santo você vencerá. Por isso continue fazendo o que é certo e a sua recompensa virá do Alto!

A Palavra de Deus diz: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos, se não relaxarmos” (Gálatas 6,9).

Quantas vezes você disse que não aguentava mais, mas continuou seguindo em frente? Permaneça firme, mesmo pensando em desistir.

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverar na oração” (Romanos 12,12).

Perseverar é esperar, é ter a certeza do que não se vê! Esperar agindo, construindo pontes, orando e evangelizando em tudo e a todos.

Rm 5,5 “E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado”

“Olhe para o alto e eleve-se!” (Santo Padre Pio de Pietrelcina)

Deus nos ama e a nossa luta não será em vão. Busquemos agora mesmo a Deus, já que Ele se deixa encontrar. 

Rm 5,8 “Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”.

Vem Espírito Santo, dá-nos a graça da perseverança, ressuscita em nós a esperança, queremos o céu, lava-nos com tua Água viva, faça a poda necessária para que possamos dar bons frutos.

“A nossa alma, mesmo quando é ingrata e rebelde, não pode ter melhor amigo do que o Espírito Santo”! (Beata Elena Guerra)

Seja firme, não te afaste de teus propósitos com Deus.

Veni Sancte Spiritus! Veni Lumem Cordium!

Ironi Spuldaro 

Missão Há Poder de Deus!

30.04.2023

Tenha Fé Deus está contigo!

Nas tempestades da vida nunca devemos desanimar, quando temos Jesus conosco!

Mateus 14,27b.29-33 “Tranquilizai-vos, não tenhais medo, sou Eu!… E disse a Pedro: Vem! Pedro saiu da barca e caminhava sobre as águas ao encontro de Jesus. Mas, redobrando a violência do vento, teve medo e, começou a afundar: Gritou: Senhor, salva-me! No mesmo instante, Jesus estendeu-lhe a Mão, segurou-o e disse: Homem de pouca Fé, por que duvidaste?… O vento cessou. Então, os que estavam na barca prostraram-se diante d’Ele e disseram: Tu és verdadeiramente o Filho de Deus”.

Seja qual for a tempestade que você está enfrentando, confie em Deus, segura na mão de Deus e vai. 

Quando confiamos nas estruturas humanas e nos homens tudo fica mais difícil, parece que Deus está dormindo e tudo fica mais complicado!

Mas quando nossa fé desperta e como num salto de confiança amorosa despertamos Jesus, Ele se coloca como governante, impõe silêncio à tempestade e vence.

Hoje pode-se dizer que a Igreja, a família, cada um de nós estamos em uma daquelas tempestades em que Deus parece estar dormindo.

Nações se rebelaram contra Deus, contra as verdades de fé, ou, na melhor das hipóteses, fingem não conhecer.

As perseguições mais ferozes em algumas regiões renovam a era gloriosa dos primeiros mártires; os massacres se multiplicam e, sobretudo, o mal e o erro se espalharam de forma assustadora.

Devemos despertar Jesus com fé plena, ininterrupta e inabalável, e quando a ruína parece iminente nós o veremos, elevado em seu reinado, impor a calma e restaurar o triunfo à sua Igreja e ao mundo.

Não desiste, tenha fé, faça como Pedro grite Senhor salva-me! Deus, que escuta a nossa oração e está atento ao clamor do seu povo, estenderá a mão e nos livrará de todo o mal.

Atos 16,30-31 – “E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”.

I Crônicas 28,9-10.20. “Sê Forte e corajoso, pois o SENHOR está contigo…”

Salmo117,27-28b. “O SENHOR é nosso DEUS, ele fez brilhar sobre nós a sua luz. Organizar uma festa com profusão de coroas. E chegue até os ângulos do altar. Sois o meu DEUS, Venho agradecer-vos…”

Que ninguém tire sua vitória, pois Jesus pagou um preço muito alto por ela.

Lv 26,12-13 “Andarei ente vós: serei o vosso Deus e vós sereis o meu povo. Eu sou o Senhor, vosso Deus que vos tirei do Egito para livrar-vos da escravidão. Quebrei as cadeias de vosso jugo, e vos fiz andar com a cabeça erguida”.

Êxodo 3,13 “E se perguntarem o meu nome, EU SOU AQUELE QUE SOU” (aquele que se chama) EU SOU.

Ele está conosco, a vitória é certa, nós só precisamos acreditar, orar, estar na sua presença. Mantenha o foco na fé. Vamos passar pelas tempestades da vida e sairemos fortalecidos.

Vem Espírito Santo, sopra sobre nós com tua Fortaleza e afasta todas as tempestades. Tu tens poder para isto. Vem Espírito Santo, da-nos uma fé nova inabalável como a rocha.

Creio! Creio! Creio direi até o fim CREIO!

Ironi Spuldaro 

Missão Há Poder de Deus!

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler