O AMOR É O REPOUSO QUE RESTAURA AS FORÇAS. – 25/06/2023

“Em paz dormirei nele mesmo, e repousarei.”(Salmo 4,9)

A palavra de Deus em Mateus nos convida a buscar a Deus em primeiro lugar, acima de todas as outras coisas. Buscar a Deus é buscar o AMOR. São João na sua primeira carta nos fala claramente “Deus é Amor” (1Joao 4,8.16). No antigo testamento o povo estava preso a muitas leis, e Jesus no Evangelho vai resumir em duas, “…buscar a Deus em primeiro lugar e Amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos”.
Também encontramos um alerta importante, “…aquele que ama a Deus que não vê, e não é capaz de amar o irmão que vê é mentiroso…”.

Nossa alegria, nossa paz, nossa benção, nosso milagre, sempre se encontra no AMOR. Ame sempre, ame a todos, ame os inimigos, ame até o fim, ame a ponto de dar a vida, e serás feliz, tudo irá bem. Até a cruz se torna mais leve quando a vivemos no amor.

I . “O amor se chama: Alívio nas penas, consolação nas lágrimas.” O amor é um repouso que recreia, porque o ofício principal do amor é unir a vontade da pessoa que ama, à do objeto amado. Para consolar-se de todas as humilhações que recebe, dores que sofre, perdas que padece, uma alma que ama a Deus, só precisa de conhecer a vontade de seu amado que deseja vê-la suportar tal pena.
Dizendo somente: Assim o quer meu Deus, ela acha paz e contentamento no meio de todas as tribulações. Esta é a paz divina que transcende todos os prazeres dos sentidos: Paz de Deus que supera todos os sentidos (Filipenses 4,7). Santa Maria Madalena de Pazzi sentia-se inundada de alegria só com o pronunciar das palavras: Vontade de Deus.
Nesta vida cada um deve levar sua cruz; mas, diz Santa Teresa: A cruz é dura para quem a arrasta, não, porém, para aquele que a abraça. Assim é que o Senhor sabe ao mesmo tempo ferir e curar, segundo a expressão do Santo Jó: “Ele fere e cuida, se Ele golpeia sua mão cuida (Jó 5,18). Por sua doce unção o Espírito Santo torna suave e amável até os opróbrios e tormentos. “Sim Meu Pai, assim seja, porque é vossa vontade” (Mateus 11,26). Assim orou Jesus Cristo, e nós também devemos repetir estas palavras do Salvador todas as vezes que a adversidade nos visitar: sim meu Pai, assim seja, porque é vossa vontade. Quando trememos sob a ameaça de alguma desgraça temporal, repitamos sempre: “Fazei, ó meu Deus: aceito desde já tudo o que fizerdes. Protesto que quero viver onde Vós quiserdes, sofrer tudo o que quiserdes e morrer quando quiserdes.” É também utilíssimo oferecer-se muitas vezes a Deus no decurso do dia, como fazia Santa Teresa.
Fazer a vontade de Deus é a maior prova de que estamos no AMOR, que estamos no caminho certo, nisto encontramos a força para vencer os tormentos, as tempestades, as doenças e todos os males que vierem. Quando olhamos na história do povo de Deus e do cristianismo, percebemos que os Patriarcas e Profetas fizeram a vontade de Deus e libertaram o povo da escravidão. Maria fez a vontade de Deus e a Salvação chegou até nós, os Apóstolos fizeram a vontade Deus e eram acompanhados de sinais, prodígios e milagres. Os Santos e Santas fizeram a vontade de Deus e todos que se opuseram a eles sumiram da história, mas eles se tornaram referência de Deus, do céu, do AMOR.

II. Ah! Meu Deus, quantas vezes, para fazer a minha própria vontade, contrariei a vossa e cheguei a desprezá-la. Disto me aflijo mais que todos os males. De aqui em diante quero de todo o coração amar-Vos e obedecer-Vos. “Falai, Senhor, vosso servo escuta” (I Reis 3,10). Dizei o que quereis de mim; quero fazer em tudo a vossa vontade. Esta será para sempre o meu único desejo, o meu único amor. Ajudai a minha fraqueza, ó Espírito Santo. Vós sois a mesma bondade; como, portanto, para amar outra coisa senão a Vós? Conjuro-Vos, atraí para Vós, pela doçura de vosso amor, todos os afetos do meu coração. Renuncio a tudo para me dar a Vós sem reserva. “Recebei, Senhor, toda a minha liberdade. Aceitai a minha memória, a minha inteligência, e toda a minha vontade. Tudo o que tenho e possuo, fostes Vós quem me deu; venho restitui-lo, e entregá-lo inteiramente ao vosso beneplácito. Dai-me somente o vosso amor com a vossa graça, e bastante rico sou, mais nada vos peço.” – Faço o mesmo pedido a vós, ó Mãe do belo amor, Maria, e espero que me obtereis pela vossa poderosa intercessão a graça que preciso para hoje, para esta semana.
(1Pedro 2,15) Porque esta é a vontade de Deus que, praticando o bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos.
Precisamos renunciar a tudo o que nos impede de AMAR, de fazer a VONTADE de Deus, fazer uma boa confissão, buscar a Deus acima de tudo, sua misericórdia, seu amor estão a nossa disposição, decida por Deus, pare de sofrer, de se arrastar em seus medos e tormentos.

Não se abale com a força desse vento, nem tenha medo dessa tempestade que chegou na sua vida.
Deus é maior que todas as coisas e tem todo o poder para mudar situações ao seu favor. Traga à sua memória o que lhe trará esperança, não deixe de crer e nunca perca a esperança, o teu impossível não é impossível para Deus.
O Senhor irá restituir tudo que você perdeu, Ele vai honrar sua fé. Os planos de Deus para sua vida ninguém invalidará, muito mais além do que pediu ou pensou.
Deus realizará em Sua vida. Suas promessas ainda estão de pé, o tempo da vitória está chegando, acredite e AME.

Vai ter virada em sua vida, é reviravolta que o Senhor fará, irá surpreender todos ao seu redor e você viverá o sobrenatural de Deus.
Seja forte e tenha confiança de que Deus tem lindas surpresas para sua vida, sua casa e família. Tenha fé! Não desista! Deus TE AMA!

Numa Peregrinação à Terra Santa pra Pentecostes, nosso grupo uma pessoa ficou doente e os médicos disseram que sua doença era gravíssima e que seria muito difícil ela voltar com o grupo. Eu estava muito chateado; aquela senhora e sua filha não puderam peregrinar, o grupo estava triste diante do fato. Em Belém na gruta dos Pastores fizemos um clamor pedindo o milagre, oferecemos a Deus o que tínhamos de mais nobre, nosso amor e nosso clamor. Quando fomos para o ônibus recebemos a notícia do milagre, o diagnóstico tinha mudado, ela estava cem por cento boa. Todos ficamos pasmos diante do milagre, mas entendemos que tudo pode ser mudado pela oração e pelo amor.

Quando cheguei no hotel senti que deveríamos proporcionar à aquela senhora e sua filha uma viagem de graça para voltar à Terra Santa, partilhei com o grupo e com Gilberto da Obra de Maria e tudo se resolveu, o Amor de Deus tem que nos tornar geradores de Amor ao próximo. Imagine, a alegria dessas filhas ao saber da boa notícia de Amor.

Renovai sem cessar o sentimento da vossa Alma e revesti-vos do homem novo, criado a imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade. (Efesios 4,23-24).

O verdadeiro seguidor de Cristo nunca deve ter ódio no coração, só amor. (Santo Padre Pio de Pietrelcina).

Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos. (1Timoteo 2,5). Tudo por amor, tudo pra fazer a vontade do Pai.
O mistério da Bondade Divina está no amor e na vontade de Deus: Manifestado na carne, Justificado no Espírito, visto pelos Anjos, anunciado aos Povos, acreditado no Mundo, Exaltado na Gloria. (1Timoteo 3,16).

Que eu sinta refluir em todas as potências da sonolenta e enferma minh’alma que o Espírito Santo derrama nos seus membros para os tornar fecundos com os frutos de amor, fazendo obras santas a vontade de Deus. ( Beata Elena Guerra)

Vem Santo Espírito Amor da Trindade, nos faz sempre AMAR, nos convença sempre da VONTADE de Deus.

Veni Sancte Spiritus!
Veni Lumen Cordium!

Ironi Spuldaro
Missão Há Poder de Deus

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler