Enfrentando as crises. Tenha fé, a tua vitória vai chegar! – 18/06/2023

Vocês ficarão tristes, mas a tristeza de vocês se transformará em alegria (Jo 16,20).

Os problemas, as crises nos abalam e nos deixam tristes, mas conforme as encaramos, podem se tornar oportunidades de crescimento e superação. Os discípulos enfrentaram a crise da morte de Jesus, parecia que era o fim. Pedro negou, Judas se enforcou, todos se fecharam dentro de uma casa com medo; mas não foi o fim. O novo tempo chegou: tempo de alegria, tempo de vitória, tempo de ressurreição!

Em toda a história de grandes crises, homens e mulheres de fé, saíram mais fortalecidos, enfrentaram a crise, venceram as batalhas e se tornaram referência de alta medida de fé. 

Pare e pense de que matéria foram feitos: Elias, Moisés, Davi, Saara e Tobias, José do a Egito, São José, os Apóstolos, os Santos e Santas. Da mesma matéria que eu e você, sentiam as mesmas necessidades que nós, a diferença é que todos eles acreditaram na promessa de Deus, tinham fé! 

(Hebreus 10,35-39) “Não percais esta convicção a que está vinculada uma grande recompensa, pois vos é necessária a perseverança para fazerdes a vontade de Deus e alcançardes os bens prometidos. Ainda um pouco de tempo – sem dúvida, bem pouco -, e o que há de vir virá e não tardará. Meu justo viverá da fé. Porém, se ele desfalecer, meu coração já não se agradará dele. Não somos, absolutamente, de perder o ânimo para nossa ruína; somos de manter a fé, para nossa salvação”.

Estamos passando por muitos momentos desafiadores. Crises tem aparecido na vida da maioria das pessoas, seja financeira e profissional ou na vida pessoal. 

A crise é um momento no qual um determinado modo de funcionar começa a não dar mais certo e é preciso inventar uma outra forma de lidar com as questões que estão surgindo.

Algo precisa morrer para o novo nascer. É este período de transição que chamamos de crise!

O ser humano tem dificuldade de lidar com o novo, as maiores crises vêm, quando precisamos fazer uma viagem, trocar de trabalho, fazer um vestibular, iniciar uma faculdade, passar por uma doença, e tantos outros fatores que geram a novidade. Se queremos vencer as crises, precisamos morrer pra viver, perder pra ganhar, perdoar para ser perdoado, amar para ser amado, fazer o outro feliz pra ter felicidade.

Atos 4,24-31 nos mostra que precisamos orar nesses momentos! Peçamos ao Espírito Santo para nos conduzir nesses momentos, temos uma força imbatível dentro de nós. O problema é que nós usamos. Essa força é o Espírito Santo, seja intimo, convide Ele para estar contigo todas as horas do dia a dia. Ele é quem proporciona o NOVO, e nos capacita pra vencer todas as crises.

O Senhor nos dá a força para enfrentar esses momentos, Ele sempre estará conosco assim como nos garantiu (Mateus 28,20).

Nunca se entregue para a derrota! Não deixe a crise roubar sua resistência.

Jesus prometeu estar com você todos os dias, até a consumação dos séculos. Então jamais você estará sozinho.

Então ore mais, tenha bom ânimo e siga em frente pela fé.

O diabo pode ler a sua história, mas ele não pode escreve-la e nem edita-la.

Só Jesus é o Autor e consumidor da fé. Então dobre o joelho e clame por Jesus e peça: tenha misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões, livra-me de todas as crises, medos, tira de mim esta ansiedade, afasta toda perturbação, dá-me a coragem de enfrentar essa crise de cabeça erguida, na certeza da vitória. Amém!

“Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue.”(Salmos 51,1-3). Senhor é duro te seguir, mas é impossível te deixar! Amém!

Senhor Deus, com o auxílio de Vossa querida mãe a Virgem Santíssima, venho humildemente pedir a graça de viver com alegria, força, fé os momentos de crises e dificuldades. Que a alegria do Cristo ressuscitado transborde profundamente em meu ser. Com teu poder e em nome de Jesus, refaça minha história, meu passado e meu presente. Amém!

Liberta-me Senhor de todo o mal, e que nos momentos de crise, de solidão, de descaso e de rejeição, eu seja curado e libertado na tua presença. Amém!

Eu renuncio no poder libertador de Nosso Senhor Jesus Cristo, todo medo, todo desespero, toda a ansiedade, a incerteza, a desesperança. Dai-me Senhor, a graça da libertação, da vitória pelo sangue de Jesus, da graça de viver um novo tempo que nasce das cinzas dos sofrimentos! Amém!

Em Cristo sou mais que vencedor! Eu creio, creio, creio e digo até o fim:Creio!! Amém

O caminho do Senhor, é o calvário, aguenta firme. O caminho do avivamento é a Cruz de Cristo, não fuja da tua cruz, ela é o degrau que te fará subir o mais alto, para vencer todas as crises.

Mc 8,34 –“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”.

“Pobre e desafortunado aquele que se envolve na turbulência das preocupações mundanas. Quanto mais ama o mundo, mais cresce sua paixão pelo mundo. Quanto mais queima de desejo, mais incapaz é de atingir seus objetivos. Daí a agitação, a impaciência, o desgosto, porque seu coração não bate por amor e pela santa caridade.” (Santo Padre Pio de Pietrelcina).

Mc 8,35 – “Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará”.

“O Espírito Santo vem para salvar o mundo; é isto de diversas maneiras” (Beata Elena Guerra).

Vem Espirito Santo e capacita-nos a carregar a Cruz de cada dia e vencer todas as crises.

Veni Sancte Spiritus! Veni Lumen Cordium!

Ironi Spuldaro

Missão Há Poder de Deus

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler