Preparando-se para Pentecostes

Parte I

Preparando-se para Pentecostes

​Como não se preparar para receber Àquele que é o Amor da tua vida espiritual?
​Quero meditar, alguns aspectos da nossa relação com o Espírito Santo, a partir de uma canção bem conhecida. Este canto nos inspira ao Encontro com o Ele! Composto em 1973, “Eu navegarei”, continua atual. Vamos a primeira estrofe:

“Eu navegarei no oceano do Espírito,
E ali adorarei ao Deus do meu amor”.


​Que será esse ‘oceano do Espírito’? Tal oceano é o Amor divino! Este Amor é incomensurável tal como os oceanos. Superiormente mais profundo que eles! Navegar no oceano do Espírito é estar imerso no e do Amor trinitário. Navegar no Espírito é buscar, lutar, acolher, perseverar no Amor. Quero lembrar-nos que isso não é um privilégio ou chamado de alguns, é uma necessidade de todos nós, um direito que temos como filhos e filhas do Amor!
​Portanto, nosso primeiro fruto de intimidade com o Espírito Santo é a vivência do amor à Deus, que consequentemente, incidirá na relação de amor entre nós! Faz sentido?

​E a Adoração? No oceano do Espírito, a necessidade da adoração é uma consequência da experiência com o Amor! Adorar é questão de prioridade diante do primeiro mandamento. A verdadeira adoração, ensinou-nos o Papa Bento, é dar de si mesmo a Deus e aos homens, a verdadeira adoração é o amor! Somente na graça do Fogo do Espírito, Divino Amor, poderemos tornar-nos verdadeiros adoradores.
​Adorar a Deus no Espírito de Amor, e adorar o Espírito Santo para permanecermos no Amor: Eis aqui um segundo fruto da nossa relação pessoal com o Espírito Santo.

​Vamos nos preparar para pedir essas graças em Pentecostes?

———/———

Parte II

Como você está? O que carrega no coração neste tempo da pandemia? Tens feito experiência viva de que o Espírito Santo está te acompanhando, ensinando e consolando?
A Segunda estrofe da canção que estamos meditando para aguardarmos Pentecostes, diz:

“Eu adorarei ao Deus da minha vida, que me compreendeu sem nenhuma explicação”.

Essa estrofe é simplesmente fantástica! O Amor de Deus por nós além de ser real é inexplicável! É um amor sem alteração, sem condição, sem lógica humana. Um amor acolhedor que eleva e cura, que nos coloca dentro do seu divino circuito de Amor! Existe um ventre de amor no interior da Trindade no qual somos acolhidos, fecundados e gerados diariamente!
O Espírito Santo é o Deus que da parte da Trindade nos compreende sem nenhuma explicação! Influenciados por um Ocidente tão racional, desde pequenos, buscamos explicação para tudo e diante de todos. Não precisamos disso diante de Deus! Ele, pelo Seu Espírito, nos compreendeu, compreende e compreenderá sempre, sem NENHUMA EXPLICAÇÃO! Isso deve nos dar confiança na nossa relação com Deus! 
Adore o Espírito Santo por este ato de Amor divino! Busque-o para que sua relação com Deus seja transformada! 
O Espírito Santo, disse São Basílio, ainda no século IV, restitui o paraíso, concede-nos entrar no Reino dos céus e voltar à adoção de filhos. Dá-nos a confiança de chamar a Deus nosso Pai, de participar da graça de Cristo, de sermos chamados filhos da luz, de tomar parte na glória eterna, numa palavra, de receber a plenitude de todas as bênçãos, tanto na vida presente, quanto na futura.
Vamos nos preparar para pedir essas graças em Pentecostes?

Missão Há Poder de Deus

Compartilhe Também

INSCREVA-SE NO BOLETIM INFORMATIVO

Inscreva-se para receber nossas últimas notícias

Mais para você ler